Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Folclore

Festa do Divino começa nesta sexta (1º) em Pirenópolis

Cavalhadas ocorrem de 24 a 26 de maio | 01.05.15 - 10:04 Festa do Divino começa nesta sexta (1º) em Pirenópolis (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
A tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis terá início nesta sexta-feira (1º/4). Serão 12 dias de atividades que movimentam a comunidade entre novenas, folias, alvoradas, tocatas da banda de música, apresentações folclóricas – catira, pastorinhas, congo – e as Cavalhadas, uma encenação da luta entre mouros e cristãos, agendadas de 24 a 26 de maio, a partir das 13 horas, no Cavalhódromo. A programação é gratuita.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural imaterial, a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis teve seu primeiro registro de 1819 e desde então os pirenopolinos fizeram da festa uma tradição do município, que mantém viva a cultura e a religiosidade do festejo.

A tradicionalidade do evento atrai milhares de turistas todos os anos a Pirenópolis e durante as Cavalhadas passam pelo Cavalhódromo cerca de 20 mil pessoas por dia. Segundo o secretário municipal de cultura de Pirenópolis, João Brandão, a expectativa é que este ano o público seja ainda maior, visto que os demais eventos de 2015 foram recordes de público – Réveillon, Carnaval e Semana Santa.

Serviço:
Festa do Divino de Pirenópolis
Data: 1º a 26 de maio de 2015
Local: Pirenópolis-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351