Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Literatura

Drauzio Varella escreve livro sobre hábito de correr

Obra será lançada no dia 25 de maio | 19.05.15 - 09:39 Drauzio Varella escreve livro sobre hábito de correr (Foto: Companhia das Letras)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O oncologista e escritor Drauzio Varella escolheu a corrida (hábito adotado por ele há 20 anos) como tema do próximo livro, Correr, que será lançado em São Paulo no dia 25 de maio.
 
Varella, que também é maratonista, conta no livro como e por que escolheu começar a correr para espantar o sedentarismo, relata o desafio da primeira maratona, além de explicar um pouco da história da corrida e dos benefícios que a prática deste exercício físico oferece.
 
Confira a seguir um trecho do livro:
 
“Sempre achei mal contada a história do guerreiro que correu de Maratona a Atenas para levar a notícia da vitória na batalha contra os persas. Segundo a lenda, o rapaz teria gastado seis horas para percorrer os tais 42 quilômetros, avisado que os atenienses haviam derrotado os persas e morrido de exaustão [...] Vamos lembrar que nas maratonas atuais, passadas seis horas do início da prova, os organizadores retiram as barreiras e reabrem as ruas para o tráfego, não obstante haja um ou outro retardatário. Se já é difícil acreditar que o soldado mais veloz do intrépido exército ateniense corresse tal distância em tempo tão medíocre, que dizer do vexame de cair morto?”
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351