Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro

Cia de Teatro Nu Escuro estreia “Pitoresca” em 2 de julho

Espetáculo tem patrocínio da Petrobras | 28.06.15 - 16:24 Cia de Teatro Nu Escuro estreia “Pitoresca” em 2 de julho (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O 14º espetáculo da Cia de Teatro Nu Escuro tem estreia agendada para 2 de julho, no Centro Cultural UFG. Com patrocínio da Petrobras, Pitoresca integra a programação Aldeia Diabo Velho. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
 
Com trabalho reconhecido em todo o Brasil, a Cia de Teatro Nu Escuro afirma sua existência com produções que refletem muitas sementes plantadas com suor de trabalho nessas quase 20 décadas - falta um ano para completar 20 de vida.

O novo espetáculo faz parte da trilogia “Goyaz”. Um trabalho de investigação cênica proposta pelo Cia Nu Escuro, que tem como objetivo olhar de forma crítica e poética para a formação do estado de Goiás. Pitoresca, dirigido por Hélio Fróes, é a terceira peça dessa trilogia, que começou com Plural (2012) e depois Gato Negro (2013).
 
O espetáculo Pitoresca é atuado por Adriana Brito, Eliana Santos, Izabela Nascente, Lázaro Tuim e Liomar Veloso. A peça tem como alicerce os relatos históricos e diários de viagens de cientistas e artistas que passaram por Goiás e pelo Brasil, principalmente no século XIX.

Neste novo espetáculo o grupo, maduro, trabalha diferentes técnicas narrativas e de linguagem para impactar o espectador. Ele deve ficar entre o espanto e o riso ao se deparar com a interpretação da companhia para tratar de relatos históricos para falar do Brasil atual.
 
As estratégias são aquelas que a Companhia utiliza há anos e que estão cada vez mais aperfeiçoadas. “Foram anos de estudos e meses de montagens contando com diversos profissionais para dar o suporte aos atores e a equipe de criação. Aulas de corpo, viewpoints, canto, percussão, manipulação de bonecos foram a base para os atores e atrizes”, afirma Hélio.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351