Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

32ª edição

Festa do Tomate de Goianápolis (GO) será realizada de 21 a 26 de julho

Dupla Humberto e Ronaldo faz show de abertura | 07.07.15 - 18:28 Festa do Tomate de Goianápolis (GO) será realizada de 21 a 26 de julho Humberto e Ronaldo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
Shows artísticos, seminário sobre o uso correto do agrotóxico e concurso para escola da rainha do tomate fazem parte da programação da 32ª Festa do Tomate de Goianápolis (GO), que será realizada de 21 a 26 de julho. Os shows começam já no primeiro dia de festa, com apresentação da dupla Humberto e Ronaldo no dia 21. Conforme está previsto, no dia 22 será feita a escolha da Rainha do Tomate e o II Encontro Produção Segura de Hortifrúti de Goiás.
 
As apresentações artísticas continuam, com Gabriel Gava no dia 22; Léo Magalhães no dia 24, além de Israel e Rodolffo no dia 25. O show de encerramento será de Zé Felipe, filho do cantor Leonado. 
 
O título de Rainha do Tomate será disputado por 6 candidatas do município de Goianápolis, pré-selecionadas, no último mês de maio. Uma delas, Kellen Cristina, é irmã da atual rainha, Keivy Laisy. As outras concorrentes são Aline Karla, Lorena Vieira, Sueny Nicaely, Natállya Nattânnia e Francielle Gonçalves.
 
A Festa do Tomate é uma tradição na cidade. O tomate salada já foi considerado o esteio da economia do município. Até a última década a produção anual era superior a 20 mil toneladas do produto. No ano passado, só na Ceasa-GO, foram comercializadas 11 mil 698 toneladas de tomate produzidas, em Goianápolis. O evento é promovido pela Prefeitura de Goianápolis com o apoio do Governo de Goiás, da Ceasa-GO e da Emater.
 
Seminário
Na abertura do II Encontro Produção Segura de Hortifrúti, a presidente do Comitê Gestor de Agrotóxicos, promotora Alessandra Melo da Silva vai apresentar um relatório com os resultados do controle dos resíduos de agrotóxicos nos hortifrútis em Goiás.
 
Durante o seminário serão debatidos outros temas como Dados do Parinha (Programa de Acompanhamento de resíduos de Agrotóxicos); MIP (Manejo Integrado de Pragas) em tomate de mesa; Fiscalização de agrotóxicos; Uso de agrotóxicos nas bacias de abastecimento e as consequências e controle de qualidade do produto. O primeiro encontro, realizado na Pedra I da Ceasa-GO, no último mês de abril, foi considerado um sucesso, com a inscrição de 177 produtores rurais.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351