Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no CCON, em Goiânia

Apresentação será realizada no dia 26 de julho | 21.07.15 - 15:48 Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no CCON, em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Orquestra Filarmônica de Goiás retorna aos palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer, após a Turnê Nacional, no próximo domingo (26/7). A apresentação está marcada para às 11h, e tem a regência do maestro Eliseu Ferreira.
 
Fazem parte do programa obras do período romântico da música. Serão executadas a abertura da famosa ópera “Ruslan e Ludmila”, de autoria do compositor russo Glinka, a peça Salut d´Amour do compositor inglês Elgar e a dança polonesa “Yevgeny Onegin” composta por Tchaikovsky.
 
O repertório traz ainda obras de grandes compositores alemães: Grutas de Fingal de Mendelssohn, as Danças Húngaras de Brahms e o Franco Atirador de Weber. As curtas peças do período romântico representam bem a época de ouro das orquestras ao longo de todo o século XIX.
 
O Maestro 
Natural de Anápolis, Eliseu Ferreira é graduado em Educação Artística e clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Possui mestrado em Regência Orquestral pela mesma instituição. Em 2010 recebeu do governo de Goiás o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo trabalho realizado em prol da música clássica no Estado. Atualmente é diretor do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola Veiga Vale.
 
A Orquestra
A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.
 
A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351