Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fica 2015

Primeiro longa sobre Cora Coralina será exibido neste sábado (15/8)

Documentário mistura realidade e ficção | 14.08.15 - 14:20
Cidade de Goiás - Cora Coralina não era apenas a senhorinha que escrevia poemas e preparava doces na casa às margens do Rio Vermelho, na cidade de Goiás. É isso o que pretende mostrar o filme Cora Coralina - Todas as Vidas, que terá sua primeira exibição neste sábado (15/8), na terra natal da poeta, durante a 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). O filme é um documentário poético, que mistura realidade e ficção, sobre a autora de Vintém de Cobre e que resgata os principais períodos da vida de Cora.


(Foto: reprodução/Internet)

Dirigido por Renato Barbieri, o longa conta com outras três atrizes que se revezam no papel de Cora. Camila Salles, a Camilinha, faz o papel de sua trisavó aos 5 anos. Maju de Souza é Cora aos 14 e Camila Márdila (premiada em Sundance), aos 21. Há ainda uma personagem mais etérea, nas palavras do diretor, que é protagonizada por Teresa Seiblitz.

Essa narrativa tecida pelas palavras de Cora se alterna com depoimentos de pessoas que a conheceram ou estudaram seu legado. Entre elas, Clóvis Carvalho Britto e Rita Elisa Seda, que publicaram pela Ideia & Letras, em 2009, Cora Coralina - Raízes de Aninha. O filme é inspirado livremente nesta biografia que já está em sua 4ª reimpressão.

A Tucumã fará a distribuição do filme, que não tem previsão exata de chegada aos cinemas. A opção foi por apresentar o filme em festivais, antes. Há planos de exibi-lo na tevê mais para a frente. (Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351