Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Com entrada gratuita

Concertos na Cidade recebe Trio Porto Alegre nesta quarta (26)

Apresentação será no Sesc Cidadania | 25.08.15 - 10:23 Concertos na Cidade recebe Trio Porto Alegre nesta quarta (26) Cármelo de los Santos (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O Auditório do Sesc Cidadania, no Jardim América, será palco de mais uma edição do Concertos na Cidade, que traz a Goiânia nesta quarta-feira (26/8) o Trio Porto Alegre, para apresentação a partir das 20h30, com entrada gratuita.
 
Formado por Cármelo de los Santos no violino, Hugo Pilger no violoncelo e Ney Fialkow no piano, o trio vai apresentar obras de P. Tchaikovsky e B. Blauth.
 
Cármelo de los Santos
O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. Seu virtuosismo e compromisso musical tem cativado o público internacionalmente.Tem se apresentado como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, New Mexico ,a Filarmônica de Montevidéu, a Orquestra Musica d’Oltreoceano, além das principais Sinfônicas Brasileiras, do Estado de São Paulo e Petrobrás Pró-Música. Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA.
  
Hugo Pilger
Violoncelista brasileiro , formou-se pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio, onde também fez o mestrado e atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica Nacional e Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras. Recentemente lançou o CD duplo, DVD e BluRay intitulado Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano com a pianista Lúcia Barrenechea, gravação que contém primeiro registro do violoncelo que pertenceu ao compositor Heitor Villa-Lobos, um Martin Diehl de 1779.
 
Ney Fialkow
Premiado em diversos concursos nacionais e internacionais, o pianista Ney Fialkow é hoje um dos destacados músicos do cenário nacional. Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. Suas aparições como solista e camerista tem cativado plateias de diversas salas de concerto no Brasil e no exterior e suas masterclasses tem sido apreciadas por jovens pianistas de diversos países. Tem colaborado com importantes musicistas brasileiros e do exterior e atuado como solista de orquestras do Brasil, sob a batuta de Camargo Guarnieri, Isaac Karabichevsky, Roberto Tibiriçá, Roberto Duarte, e outros. Suas gravações incluem também o Diálogo para Piano e Orquestra de Bruno Kiefer com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, além de obras de Armando Albuquerque, Edino Krieger, Camargo Guarnieri, Flávio Oliveira, Luciano Zanatta e Vagner Cunha.
 
Programa
 
B. Blauth(1931-1993)
Trio (1960)
Choro
Noturno
Galhofa
 
P. Tchaikovsky (1840-1893)
Trio em Lá menor, op. 50
I - Pezzo elegiaco — Moderato assai – Allegro giusto
II - Tema con variazione — Andante con moto / Variazione finale e coda — Allegro risoluto e con fuoco – Andante con moto
 
Serviço:
Trio Porto Alegre - Cármelo de los Santos, Hugo Pilger e Ney Fialkow
Quando: 26 de agosto, às 20h30
Onde: Auditório do Sesc Cidadania.
Endereço: Avenida C-197, 498 - Jardim América, Goiânia
Ingressos: Entrada gratuita
Informações: (62) 3250-8000
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351