Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

24 de setembro

Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta Rachmaninoff e Guerra Peixe

A entrada é franca | 14.09.15 - 16:38 Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta Rachmaninoff e Guerra Peixe Maestro Neil Thomson (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe no dia 24 de setembro, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o consagrado pianista Jean Louis Steuerman. Sob regência do maestro Neil Thomson, Steurman executará o Concerto para Piano nº2 do compositor russo Sergei Rachmaninoff. A obra, escrita em 1900, foi adaptada por vários artistas como Frank Sinatra, Billy Joel e Celine Dion. A canção popular estadunidense, "All by Myself”, por exemplo, é um arranjo temático do segundo movimento deste concerto.
 
A  composição também está presente em diversas trilhas sonoras de clássicos de Hollywood.  Durante os cerca de trinta minutos da música, o ouvinte cinéfilo poderá reconhecer vários trechos que fazem parte da trilha sonora dos filmes “Em Algum lugar do passado”, “Grande Hotel” e “O pecado mora ao lado.”
 
A obra “A Retirada da Laguna”,  do compositor carioca Guerra Peixe também faz parte do programa da Filarmônica. A composição retrata  momentos da Guerra do Paraguai e combina movimentos festivos com outros dramáticos e melancólicos.
 
A entrada para o concerto é gratuita, mas haverá retirada de ingressos. Os mesmos já podem ser retirados na recepção do Centro Cultural Oscar Niemeyer, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas.
 
O solista
Jean Louis Steuerman ganhou grande reconhecimento como solista e recitalista internacional depois de conquistar, em 1972, o segundo lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig. 
 
Tem se apresentado junto com a Basel Symphony, Helsinki Philharmonic, Zurich Tonhalle, Berlin Symphony, Nouvel Orchestre Philharmonique, com a Orchestra Sinfonica di Milano, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobras Sinfônica, Sinfônica Brasileira, Dallas Symphony, Seattle Symphony, Baltimore Symphony e Indianapolis Symphony Orchestra. 
 
Fez grandes turnês na Europa, America do Norte e Japão, apresentando-se nas principais séries de recitais. Como camerista, tem tocado com alguns dos mais renomados musicos internacionais.
 
SERVIÇO
Data: 24/09 ( quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.09.2015 13:59 Aldo Faria

    Bom programa para uma quinta feira.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351