Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

15ª edição

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições para oficinas até quarta-feira (16)

Ações práticas são gratuitas | 14.09.15 - 15:10
A Redação

Goiânia -
Animação para adolescentes, Documentário e a história que se quer contar, Som e Trilha Sonora – Limites e Interseções são as três oficinas gratuitas programadas para a 15ª Goiânia Mostra Curtas, entre 6 e 11 de outubro, em Goiânia. As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de setembro, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br.
 
Durante o festival, entre 7 e 10 outubro, das 14h às 18h, no Centro Cultural UFG, a dupla Alexandre Eschenbach e Andrea Nero se propõe a iniciar adolescentes, entre 12 e 18 anos, como animadores em Stop Motion, usando a técnica de pixilation. Segundo os ministrantes, a ideia é acessar o mundo da fantasia, usando o mundo real (imagens fotográficas) para criar histórias de forma interativa e divertida.
 
Para isso, um conjunto de ações práticas e de informação integram educação, comunicação e tecnologia, a fim de criar uma atmosfera mágica capaz de despertar um novo olhar sobre o mundo  que nos rodeia e sobre o que somos capazes de realizar. Para esta oficina, não haverá análise curricular, as 20 vagas serão distribuídas entre os primeiros inscritos.
 
A oficina Documentário e a história que se quer contar vai se estruturar a partir das noções de produção de documentários à luz do entendimento de o que é o contemporâneo. Conduzida por Marcelo Pedroso e Mariana Lacerda, entre 7 e 9 de outubro, das 10h às 13h, no Centro Cultural UFG, o conteúdo a ser ministrado mantém relações com a produção audiovisual enquanto arma e dispositivo para se pensar e se posicionar em relação ao nosso tempo. Sendo assim, a atividade perpassa ideias para entender questões sobre memória, política, resistência, velocidades, existências e movências, para alcançar o desejo de se narrar histórias tendo como linguagem o filme.
 
O renomado coletivo O Grivo é esperado para compartilhar conhecimento sobre Som e Trilha Sonora – Limites e Interseções, de 7 a 9 de outubro, das 9h às 13h, no Sesc Goiás. Os participantes vão manter contato com a obra assinada por Marcos Moreira e Nelson Soares para discutir a função e as diferentes formas de utilização do som direto e de sons gravados nos mais diversos ambientes, na construção de um diálogo com a trilha sonora.
 
O programa também prevê a reflexão sobre possibilidades diversas de comunicação da trilha e do som direto com os conceitos e parâmetros formais articulados nestas mesmas obras. As perspectivas e funções estéticas adquiridas pelo som direto, ou atribuídas a ele, no processo de mixagem dos trabalhos audiovisuais também serão discutidas.
 
SERVIÇO
Oficina: Animação para adolescentes
Ministrantes: Alexandre Eschenbach e Andrea Nero
7 a 10 outubro – 14h às 18h
Sala de Ação Educativa – Centro Cultural UFG
Carga horária: 16h/aula
Público-alvo: adolescentes de 12 a 18 anos
Capacidade: 15 alunos
 
Oficina: Documentário e a história que se quer contar
Ministrantes: Marcelo Pedroso e Mariana Lacerda
7 a 9 de outubro - 10h às 13h
Sala de Ação Educativa – Centro Cultural UFG
Carga horária: 9h/aula
Público-alvo: estudantes, pesquisadores, profissionais do audiovisual
Capacidade: 20 alunos
 
Oficina: Som e Trilha Sonora – Limites e Interseções
Ministrantes: Coletivo O Grivo (Marcos Moreira e Nelson Soares)
7 a 9 de outubro - 9h às 13h
Sesc Goiás
Carga horária: 12 h/aula
Público-alvo: pessoas interessadas em música ou cinema.
Capacidade: 20 alunos
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351