Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gente como a gente

Dilma usa a mesma roupa em menos de uma semana

Assunto gera discussão sobre machismo | 02.10.15 - 11:57 Dilma usa a mesma roupa em menos de uma semana (Foto: montagem /Rádio ONU e Agência Brasil)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta sexta-feira (2/10) mais uma reforma ministerial, com cortes de secretarias e remanejamento de ministros.
 
Um detalhe que não passou em branco foi a roupa que Dilma usou para anunciar os cortes de despesas do Governo Federal. A presidente repetiu nesta sexta (2) a roupa que usou durante discurso na última segunda (28/9) na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos.
 
Outra repetição de figurino da presidente petista foi percebida pelo blog de Roberta Jungmann. Confira aqui.  
 


Homem pode?
Quando uma mulher famosa repete a roupa e isto vira assunto, outro debate que vem à tona é o do sexismo contra as mulheres, já que quando homens célebres repetem o vestuário, raramente viram motivo de nota.
 
Para comprovar que há preconceito contra mulheres, o apresentador do programa Today, Karl Stefanovic, do Channel Nine, na Austrália, usou o mesmo terno azul e barato por um ano inteiro para apresentar a atração e ninguém percebeu.
 
O apresentador comentou a diferença de tratamento entre ele e a parceira de bancada, Lisa Wilkinson. "Ninguém me notou, ninguém se importa. Já no caso das mulheres, logo apontam quando elas usam a cor errada ou dizem a cor errada. Sou julgado pelas entrevistas que faço, pelo meu senso de humor - basicamente, pelo modo como trabalho. Já as mulheres são frequentemente julgadas pelo que estão vestindo ou por como está o cabelo. Era isso que eu queria testar", comentou ele à Fairfax Media.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351