Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (4/10)

Concerto da Orquestra Filarmônica apresenta clássicos nacionais

Entrada é gratuita | 02.10.15 - 17:59 Concerto da Orquestra Filarmônica apresenta clássicos nacionais (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia -
Um repertório que privilegia compositores brasileiros é o que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) apresenta neste domingo (4/10), no Teatro Escola Basileu França. O programa traz obras como: Abertura em Ré, de Nunes Garcia, Sonata para Cordas, de Antônio Carlos Gomes e Série Brasileira, de Alberto Nepomuceno. O espetáculo começa pontualmente às 11 horas e terá regência do maestro Eliseu Ferreira. A entrada é gratuita.
 
As composições do concerto retratam várias fases da cultura brasileira. A Abertura em Ré, de Nunes Garcia foi escrita entre 1810 e 1830, em pleno romantismo europeu e representa a tradição europeia tardia nas Américas.
 
A Sonata para Cordas, peça agradável e divertida, de Carlos Gomes, também conhecida O Burrico de Pau, foi composta em 1894, dois anos antes de sua morte. Já o compositor cearense Nepomuceno realiza em sua Série Brasileira uma mistura entre a tradição romântica e uma sonoridade melódica com características brasileiras. 
 
O Maestro
Natural de Anápolis, Eliseu Ferreira é graduado em Educação Artística e clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui mestrado em Regência Orquestral pela mesma instituição. Em 2010 recebeu do governo de Goiás o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo trabalho realizado em prol da música clássica no Estado. Atualmente é diretor do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola Veiga Vale.
 
A Orquestra
A Orquestra Filarmônica é um programa cultural de iniciativa do Governo de Goiás. A Filarmônica se apresenta em concertos musicais, realiza atividades didáticas, faz ensaios abertos ao público, oferece workshops e outras atividades para democratizar o acesso à música de concerto.
 
SERVIÇO
DATA: 04/10 ( Domingo)
HORÁRIO: 11h
LOCAL: Teatro Escola Basileu França
Entrada gratuita – Não é necessário retirar ingressos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351