Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidadão Participativo

Mapa on-line mostra escolas, espaços culturais e esportivos da Seduce Goiás

Internauta também pode fazer tour virtual | 03.10.15 - 15:10 Mapa on-line mostra escolas, espaços culturais e esportivos da Seduce Goiás (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, lançou durante a semana o projeto Goiás 360. A ferramenta tem o gestor como principal público-alvo, mas também conta com um site voltado para o cidadão goiano. Nele, é possível fazer buscas de espaços públicos nas áreas de educação, cultura e esporte.
 
O site mostra o mapa de Goiás e permite que o internauta pesquise pelo endereço desejado. Se preferir, ele pode clicar em alguma área disponível, ou até mesmo vasculhar pelo próprio mapa. Ícones personalizados indicam os locais públicos com informações gerais, como endereço, e-mail, telefone, responsável, indicadores de qualidade e relações de servidores.
 
No caso das escolas, as informações disponíveis inclui o tipo de ensino oferecido e a opção de fazer matrícula on-line. Já nos espaços culturais, o Cidadão Participativo (clique e acesse) oferece um tour virtual 360°, o que dá a sensação de estar dentro do lugar sem sequer sair de casa.
 

Tour virtual explora vários ângulos dos espaços culturais (Foto: Seduce Goiás)
 
Todos os ínoces do mapa dão ainda a opção interagir com a Seduce Goiás, ou seja, o interessado pode enviar sugestões, reclamações e até denúncias. De acordo com a pasta, todas as mensagens serão encaminhadas aos departamentos competentes.

Sobre o Goiás 360
O Goiás 360 disponibiliza em tempo real os dados relativos à Educação, Cultura e Esporte em forma de mapas de calor, infográficos e estatísticas. A visualização do conteúdo é restrita aos gestores e dividida por categoria: o diretor terá um controle somente sobre sua respectiva escola. Já para o subsecretário, o acesso será das escolas e municípios de sua responsabilidade e assim sucessivamente até chegar à secretária de Estado, Raquel Teixeira. 
 
Desta forma, a secretaria passa a contar, em tempo real, com relatórios sobre a situação dos servidores da pasta; o perfil de cada escola com seu índice de ocupação/evasão, desempenho em avaliações locais e nacionais, entre outros. A iniciativa integra o Inova Goiás.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351