Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema

Goiânia Mostra Curtas comemora 15 anos

Evento começa nesta terça-feira (6/10) | 06.10.15 - 19:00 Goiânia Mostra Curtas comemora 15 anos Atriz Gilda Nomacce (Foto: Divulgação)
A Redação 
 
Goiânia - A edição comemorativa dos 15 anos da Goiânia Mostra Curtas, festival brasileiro de cinema de curta-metragem, começa nesta terça-feira (6/10) no Teatro Goiânia, no centro da capital. A cerimônia de abertura do evento será às 20 horas, com pocket show do cantor e ator pernambucano Johnny Hooker. 
 
A programação traz 118 filmes, entre os dias 6 e 11 de outubro, além de oficinas, debates e mesa redonda, homenagens e encontros de realizadores e entidades do audiovisual. A entrada é gratuita. 
 
Entre os homenageados do Mostra  estão profissionais de reconhecida relevância para o cinema nacional, como a atriz Gilda Nomacce, que iniciou carreira atuando em filmes de curta-metragem, e o cenógrafo e diretor de arte goiano Shell Jr., falecido em 2015. 
 
Goiânia Mostra Curtas também rende tributo ao Coletivo de Cinema de Ceilândia, por sua postura engajada pelos direitos sociais.  
Para a noite de abertura do evento está prevista a exibição de dois curtas-metragens, o Jibóia, dirigido por Rafael Lessa, com Gilda Nomacce no elenco. O outro é Rap, o Canto da Ceilândia, uma produção de Adirley Queirós, integrante do Ceicine.
  
Premiação
Neste ano, 81 curtas-metragens participam das cinco mostras competitivas, com júri oficial e júri popular: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás, 14ª Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. A premiação é o Troféu Icumam, além de produtos e serviços cedidos pela indústria cinematográfica. 
 
Destaque para quatro sessões especiais para crianças, mostra dedicada à produção audiovisual goiana, encontros com realizadores de todo o Brasil para estimular formação de redes e troca de experiências e exibições em três bairros da capital, Residencial Alphaville, Vila Vera Cruz e Jardins do Cerrado. As oficinas já tiveram suas vagas preenchidas em processo seletivo conduzido nos meses anteriores ao início do festival. 
 
Serviço:
15ª Goiânia Mostra Curtas - 6 a 11/10
Abertura: 6 de outubro – 20 horas, Teatro Goiânia
Informações e programação: www.goianiamostracurtas.com.br

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351