Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Concertos Para a Juventude

Orquestra Filarmônica apresenta obras de Mendelssohn neste domingo

Evento será no Teatro Basileu França | 09.10.15 - 12:03 Orquestra Filarmônica apresenta obras de Mendelssohn neste domingo Catalin Rataru (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta neste domingo (11/10), mais um evento da série Concertos Para a Juventude, a partir das 11 horas, no Teatro Basileu França, com entrada gratuita.
 
O espetáculo musical terá como convidados o maestro brasileiro Guilherme Mannis e o contrabaixista romeno Catalin Rotaru.
 
O programa do concerto inclui grandes obras da Música de Concerto, como "Sonho de Uma Noite de Verão", de Mendelssohn, "Concerto nº 5" ( Transcrição para contrabaixo), de Mozart e a "Sinfonia em Sol Menor", de Nepomuceno.
 
Sobre o maestro
Guilherme Mannis é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa outros.
 
Mannis desenvolve reconhecido projeto de inserção da Sinfônica do Sergipe no cenário artístico nacional destacando-se a gravação das Suítes para orquestra de câmara e Bachianas Brasileiras nº3, de Villa-Lobos e aTurnê Brasil com concertos em Curitiba (Teatro Guaíra), Rio de Janeiro (Sala Cecília Meirelles), Brasília (Teatro Nacional Cláudio Santoro) e São Paulo (Sala São Paulo) com grande sucesso de público e crítica. Tem promovido também o desenvolvimento de concertos pelo interior do estado do Sergipe e a popularização do acesso à música de concerto.
 
O solista
Catalin Rotaru é licenciado pela Universidade Nacional de Música de Bucareste, Romênia e tem mestrado em performance musical pela Universidade de Illinois. Ele foi Professor Associado de Contrabaixo e Estudos de Jazz da Universidade de Wisconsin, lecionou na Universidade Millikin, e na Universidade de Illinois.
 
Serviço:
Concertos para a juventude com Guilherme Mannis e Catalin Rotaru
Data: 11/10
Horário: 11h
Local: Teatro Escola Basileu França ( Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia )
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351