Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 30 de outubro a 7 de novembro

Professores da UFG são jurados de Festival de Cinema de Asolo, na Itália

Evento homenageia poetisa Cora Coralina | 21.10.15 - 14:31 Professores da UFG são jurados de Festival de Cinema de Asolo, na Itália (Foto: divulgação)Kamylla Rodrigues

Goiânia
– Dois professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) serão jurados na 34ª edição do Festival Internacional de Cinema, Arte e Biografia de Asolo, na Itália, um dos mais importantes da Europa. O evento começa no dia 30 de outubro e segue até 7 de novembro. Sete produções goianas foram inscritas no festival.
 
Este ano, o Festival vai celebrar a trajetória literária de Cora Coralina com diversas homenagens idealizadas por Attilio Zamperoni, diretor do Festival e um apaixonado pela obra da poetisa goiana. É a primeira vez que uma personalidade ligada à poesia é homenageada.
 
Os professores goianos Wolney Unes e Anselmo Pessoa Neto (foto) integram a banca julgadora composta por seis membros. “É com grande prazer que recebo o convite de participar de um festival tão importante e acredito que seja uma ótima oportunidade de apresentar no cenário internacional essa poetisa goiana, que conta com uma obra ainda polêmica. Quanto mais oportunidades tivermos de apresentar sua obra à apreciação crítica, melhor”, disse o professor da Faculdade de Artes da UFG, Wolney Unes, que também é diretor-executivo do jornal A Redação
 
Cora Coralina foi escolhida por uma associação de amigos brasileiros que participam efetivamente do festival. A homenagem começa na abertura do evento, quando artistas representarão poemas de Cora em uma produção dirigida por Ivan Lima. Também haverá a exibição de um filme de Rosa Berardo. Ao longo do festival, a associação de amigos organiza uma homenagem itinerante: pessoas serão abordadas em bares, restaurantes e praças públicas para conhecerem o trabalho de Cora.
 
O evento conta ainda com a presença da escritora e psicanalista Claudia Machado, apresentando a força das mulheres retratadas em seu livro intitulado “Livro do Depois”. A escritora apresenta ainda uma obra infantil, “A Invenção do João”. A animação do livro foi inscrita no festival. 

Além dos anfitriões italianos, o festival reúne artistas de várias nacionalidades, como russos, africanos, brasileiros, portugueses e espanhóis. A abertura do evento contará com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351