Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Edição 2015

Canto da Primavera é mantido e será realizado de 9 a 13 de dezembro

Programação será reduzida | 23.11.15 - 15:48 Canto da Primavera é mantido e será realizado de 9 a 13 de dezembro (Foto: divulgação/arquivo)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Ao contrário do que havia sido divulgado no início do mês, o Canto da Primavera 2015 será mantido. O festival será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro na cidade de Pirenópolis (GO). O anúncio do cancelamento foi divulgado no último dia 10, com a justificativa de que a contenção de gastos do Estado estava dificultando a realização do festival de música. 
 
A informação inicial é que a programação será reduzida, provavelmente com apresentações de músicos locais selecionados no edital. Conforme está previsto, a secretária Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), dará mais informações sobre o festival durante entrevista coletiva agendada para esta terça-feira (24/11). 

A lista de músicos selecionados para esta 17ª edição do Canto foi divulgada no início de outubro. Na ocasião, a Seduce informou que a programação contaria com 21 shows, sendo 10 com o cachê de R$ 5 mil e 11 shows com o cachê de R$ 10 mil.
 
Ainda de acordo com a Seduce, o júri foi formado pelos professores de música Jarbas Cavendish e Maria Lúcia Roriz (Emac/UFG), Marshal Gaioso e Marcelo Eterno (IFG) e por Mírian Veiga e Ton Brasa, indicados pela secretaria. Segundo o júri, foram levados em consideração os seguintes critérios: originalidade, diversidade e interpretação das músicas inscritas, dando preferência para repertórios autorais.
 
Confira os selecionados para Canto da Primavera 2015:
 
 
5teto Goyania
 
Banda Arawaks
 
Bandida Codá
 
Brasil In Trio
 
Calango Nego
 
Carina Duarte
 
Cartola do Muçum
 
Débora di Sá
 
Diabo a Quatro
 
EROTORI
 
Everson Bastos / Braza Dua
 
Fabiano Chagas Sexteto
 
Grupo Vertigo de Música Contemporânea
 
Lobinho e os 3 Porcão
 
Marcus Biancardini
 
Môn-K
 
Mugo
 
Pádua
 
TNY
 
TonZêra
 
Versário
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351