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Do Rio de Janeiro

Comunidade Malha desembarca em Goiânia e apresenta pop up store

Novidades ficarão até sábado (10) | 08.12.16 - 15:59 Comunidade Malha desembarca em Goiânia e apresenta pop up store (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - Com os conceitos de moda sustentável, colaborativa e independente, três marcas integrantes da comunidade Malha - idealizada por André Carvalhal, ex-diretor de marketing da Farm, autor do livro Moda Com Propósito e Herman Bessler, criador do coworking Templo - trazem a Goiânia uma mostra do projeto, que ficará até o próximo sábado (10/12), na Casa Mix.
 
Em comum, as três representantes do grupo Rêve, Miina e Etc Carioca criam roupas e acessórios atemporais, versáteis e autênticos.

 
É a primeira vez que parte da comunidade Malha está fora do Rio de Janeiro. Goiânia foi escolhida para sediar a loja temporária inédita pelo potencial de mercado, conforme conta a empresária do ramo, Luciana Nunes, que assina a curadoria. "Os residentes da Malha tem interesse em fazer parcerias com lojas de Goiânia e conhecer o mercado, que está bem receptivo a esse novo momento da moda, mais consciente, que valoriza a qualidade das peças e se importa com toda a cadeia produtiva, com valorização dos criadores, funcionários, costureiras e distribuição de lucro justa".

 
Rêve, Miina e Etc Carioca são representantes dessa nova corrente no mundo da moda, conforme explica a curadora. As três marcas trabalham com o slow fashion como pilar - o foco não é incentivar, apenas, o consumo produtos, mas sim, uma forma de comprar consciente das escolhas. "São empresas que priorizam qualidade das modelagens e o uso de materiais nobres, o que significa que são produtos duráveis, e não peças para serem descartadas, usadas apenas como uma modinha passageira. O público alvo é composto por mulheres bem decididas que compram o que veste bem, e não se importam com simples tendências. Preferem investir em peças que duram pra sempre e que podem passar de mãe pra filha", explica Luciana Nunes.
 
Outra interseção entre as marcas é a famosa alma carioca, presente no estilo de todas as participantes. "Acreditamos que o estilo carioca está em consonância com o guarda-roupa da mulher goiana. O jeito leve de vestir, característico do Rio de Janeiro, combina muito com o calor goianiense. São roupas e acessórios casual chic para estar elegante mesmo no verão e ir, tranquilamente, da reunião a um happy hour".

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