Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trabalhos em vídeo

Depois de nove meses, Projeto Centrípeto chega ao fim

A performance foi dirigida por Daniel Calvet | 26.06.17 - 23:46 Depois de nove meses, Projeto Centrípeto chega ao fim (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Depois de nove meses de trabalho, o público de Goiânia poderá assistir ao resultado do Projeto Centrípeto de formação em dança dirigido por Daniel Calvet. Depois de quatro workshops com professores de outros estados, dezenas de aulas regulares e experimentações, dez jovens produziram três trabalhos em vídeo: “Toró”, “Mashup” e “O Baile de Lupita”. Eles serão apresentados a convite do grupo de dança DasLos dentro do projeto "Diversos” dias 29 e 30 de junho no Centro Cultural UFG às 20 horas. Ingressos custam R$20 inteira e R$ 10 meia. 
 
Diretor do projeto, Calvet avalia positivamente o resultado final relembrando a importância do contato dos alunos com os professores Alex Neoral, Renata Versiani, Danielle Rodrigues e Lavínia Bizzoto. “Este contato com artistas do porte deles realmente modificou e reverberou em possibilidades e amadurecimento para os participantes do projeto”, comenta.
 
Calvet também justifica a escolha do vídeo como linguagem para concretizar o trabalho final. “Do trabalho continuado que fizemos, dentre várias experimentações, tentamos pensar juntos em soluções que pudessem se transformar em um material artístico que pudesse ser apresentado como resultado final e a linguagem de vídeo foi a que atendeu as possibilidades de produção dentro da realidade do projeto e também pela minha afinidade com filmagens’”, explica.
 
DasLos
O DasLos Grupo de dança é dirigido pela bailarina e professora Tassiana Stacciarini. Nestes dias 29 e 30, além de abrir espaço para os trabalhos do Centrípeto, trará ao palco trechos de trabalhos dos coreógrafos Ederson Chavier, Gabriela Marques, Nina Vallon e Sara dos Santos que fazem parte do repertório do grupo.
 
Projeto Centrípeto
O Projeto Centrípeto teve apoio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014 e está articulando novos apoios para que consiga permanecer em funcionamento e conseguir oferecer formação em Dança Contemporânea gratuita na cidade de Goiânia a novas turmas. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351