Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ministério da Cultura

No Estadão, goiano Thiago Peixoto critica falta de comando no MinC

Roberto Freire saiu no cargo há 44 dias | 03.07.17 - 16:51 No Estadão, goiano Thiago Peixoto critica falta de comando no MinC (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia - 
O goiano Thiago Peixoto (PSD), que preside a  Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados,  criticou hoje (3/7) as  indefinições do governo federal em relação ao Ministério da Cultura (MinC), que atualmente encontra-se sem comando. A posição do parlamentar goiano foi destacada pela Coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo.
 
As notas, publicadas na edição impressa desta segunda, lembram que o MinC está sem titular há 44 dias, desde a saída de Roberto Freire, e que isto está causando desconforto em parlamentares ligados ao setor. Um deles, no caso, é justamente o goiano.
 
“O presidente da Comissão de Cultura da Câmara, Thiago Peixoto, lembra que primeiro, o governo extinguiu o ministério. Depois, sofreu a maior restrição orçamentária. Agora, chega ao cúmulo de ser um ministério sem ministro”, diz o texto do Estadão.
 
Vácuo
Na semana passada, durante uma audiência pública em Brasília sobre festivais independentes de música, uma das críticas foi justamente sobre a falta de atenção do governo em relação à Cultura, a começar do vácuo no MinC.

“Há um problema orçamentário, de falta de recursos, mas essa questão da ausência de um nome à frente do ministério é muito preocupante. Esse tipo de situação não pode ocorrer”, destacou Thiago Peixoto.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351