Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

48º Festival de Inverno

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta em Campos do Jordão

Turnê segue para São Paulo | 07.07.17 - 20:54 Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta em Campos do Jordão (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta, neste momento, no 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão. No palco, o consagrado maestro britânico Neil Thomson e o pianista Cristian Budu. A primeira obra do programa é o Concerto n.1 para piano de Tchaikovksy.

Campos do Jordão está entre as cidades que recebe a 4º turnê da Orquestra, que de lá segue para São Paulo e na sequencia, Rio de Janeiro. Sob a regência de Neil Thomson, que é Regente Titular e Diretor Artístico da instituição, a apresentação traz no programa o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, que será interpretado pelo aclamado pianista brasileiro Cristian Budu e ainda o Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg para orquestra. 

"O Festival de Inverno de Campos do Jordão é conhecido em toda a Europa e o festival de música de concerto mais consagrado da América do Sul. É uma oportunidade para que gerações diferentes se encontrem. Estou cada vez mais feliz em trabalhar com a Filarmônica de Goiás, pois os músicos aqui não tem medo de trabalho e sempre estão abertos a novas propostas", afirmou Neil Thomson. 

Confira um trecho da apresentação: 

 
 

Durante a turnê da Filarmônica, o 2º álbum da instituição será distribuído gratuitamente ao público. O CD, que é ilustrado com obras de Tarsila do Amaral, traz as obras Suíte Pernambucana, Suíte Paulista e Roda de Amigos, do compositor César Guerra-Peixe.

 

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351