Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Lumière Bougainville

Evento discute produção de Cinema no Centro-Oeste a partir de terça (1º/8)

Confira programação completa do Sappi | 31.07.17 - 11:02 Evento discute produção de Cinema no Centro-Oeste a partir de terça (1º/8) Cena de 'Como Funcionam quase todas as Coisas' (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – A segunda edição do Seminário Audiovisual de Produtoras & Produtores Independentes (Sappi) será realizada em Goiânia, no Cinema Lumière Bougainville, a partir da próxima terça-feira (1º/8), e segue com programação até sábado (5).
 
A abertura do 2º Sappi será com o lançamento do filme argentino 'Como Funcionam quase todas as Coisas', de Fernando Salem, a partir das 19h30, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville.
 

Para inscrições, programação completa e mais informações, acesse o site do evento aqui.
  
O principal objetivo do evento é debater a produção de cinema no Centro-Oeste, além de abordar questões de fronteiras regionais, audiovisual na internet, formas de distribuição, entre outros.
 
A programação é formada por mesas de debates, encontros, lançamento cinematográfico e uma vivência de todo o Centro-Oeste relacionado à produção audiovisual nacional.
 
Realizado no Cinema Lumière Bougainville, nomes como Jorge Gonçalves, diretor de negócios na Vitrine Filmes, Marina Pompeu, analista de projetos e conteúdos do Canal Brasil, e Letícia Godinho, da Agência Nacional de Cinema (Ancine), estarão em Goiânia para promover um intercâmbio cultural. Na cerimônia de abertura, será lançado pela primeira vez no Brasil o filme “Como Funcionam quase todas as Coisas”, do diretor argentino Fernando Salem, que ficou 13 meses em cartaz em Buenos Aires. A produção conta a história de Celina, uma jovem que trabalha em um pedágio em uma remota estrada no deserto. Quando seu pai morre, ela decide viajar em busca de questões determinantes de sua identidade familiar.
 
Dentro da programação do Sappi, haverá também uma mesa de debate com a produtora do filme, Paula Massa, e os participantes poderão acompanhar a trajetória de sucesso da obra, desde a produção até a distribuição e comercialização. Já ao longo da semana acontecerão as rodadas de negócio. Durante o último mês, o projeto recebeu o total de 105 inscritos, entre 61 projetos de Goiás, 14 do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e 30 do Distrito Federal.
 
“A produção regional tem tido um grande impulso para a realização, ou seja, tivemos a produção de vários filmes, séries, curtas nos últimos anos e estamos em um momento de escoamento dessa produção, por isso, o foco do 2º Sappi está ligado ao momento da produção regional atual, é necessário expandir levar os projetos que estão sendo realizados no Centro-Oeste para outras janelas e públicos e pretendemos que o Sappi auxilie o mercado e os produtores a cumprirem essa demanda”, explica Lidiana Reis.
 
Mesas de discussão
Cinco mesas de debate também serão abertas ao público em diferentes temáticas relacionadas ao cinema. Todas são gratuitas. Trata-se de cinco debates e dois painéis que ampliam a discussão do audiovisual no Centro-Oeste, a exemplo da Internacionalização de Conteúdos: As Fronteiras que um Filme pode Cruzar, Ocupação na Internet e As Negociações de Compra e venda da Produção Independente. Todas as mesas e inscrições podem ser vistas por meio do link: www.sappi.panaceiafilmes.com
O evento é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e conta com parcerias do Cinemas Lumière, Bravi e a Revista ]Janela[.
 
Serviço:
2º Sappi
Abertura oficial e lançamento do filme argentino “Como Funcionam quase todas as Coisas”
Data: De 1º a 5 de agosto
Horário: 19h30
Local: Cinema Lumière (Shopping Bougainville), Rua 09, Setor Marista
Programação completa: sappi.panaceiafilmes.com
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351