Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de 3 de agosto

Dom Quixote é tema de exposição no MAG, em Goiânia

Obras são da artista espanhola Ima Montoya | 03.08.17 - 08:43 Dom Quixote é tema de exposição no MAG, em Goiânia (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – Personagem mais conhecido criado por Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha é tema da exposição “Quijote la locura de vivir”, que será aberta nesta quinta-feira (3/8), no Museu de Arte de Goiânia (MAG), às 19 horas, com entrada gratuita.
 
O vernissage de lançamento contará com as presenças do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Villalongo; do representante do consulado espanhol em Goiânia, Daniel Turrion; do secretário municipal de Cultura Kleber adorno e outras autoridades.
 
A exposição fica aberta para visitação do público até o dia 3 de setembro e reúne 15 trabalhos de óleo sobre tela da artista plástica espanhola Ima Montoya. A mostra foi montada especialmente para o Instituto Cervantes, fundação cultural ligada à Embaixada da Espanha, para comemorar os 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes (1547-1616).
 
A visitação para o público em geral começa no dia 4 de agosto e segue até 3 de setembro, de terça a sexta-feira (das 9h ao meio-dia e da 13h às 17h) e aos sábados domingos e feriados (das 8h às 18h). A entrada é gratuita.
 
O romance “As aventuras do engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha” é um clássico da literatura universal e foi publicado pela primeira vez em 1605, na cidade de Madri. A obra é dividida em 126 capítulos e foi lançada em duas partes – a primeira em 1605 e a posterior em 1615.
 
O livro de Cervantes traz uma crítica a muitos usos e costumes da época por meio de uma sátira aos romances de cavalaria, muito populares na Europa entre o final e início dos séculos 16 e 17. E foi a partir dessa obra é que surgiu o divertido e poético personagem Dom Quixote, que foi inspirado na novelas medievais protagonizadas por cavaleiros heróicos.
 
Sobre a artista
Graduada em Belas Artes pela Universidade do País Basco, Ima Montoya nasceu e cresceu às margens do Rio Nervión, em Bilbao, na Espanha. A região é famosa pelas frotas de pesca, construção naval e produção de aço, um lugar industrial.
 
Também como muitos de seus antepassados, viajou pelo mar em busca de novas possibilidades. Ima Montoya viveu e trabalhou em grandes capitais culturais, como Madrid, Londres, Tóquio, Moscou e Budapeste. Atualmente, mora Cidade do México.
 
Serviço:
Assunto: exposição Quijote - la locura de vivir
Data: lançamento quinta (3/8) às 19h, a visitação do público será de 4/8 à 3/9
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h
Local: Museu de Arte de Goiânia – MAG: Rua 01, 605 - Bosque dos Buritis, Setor Oeste
Entrada gratuita
Agendamento para visitas guiadas para escolas e grupos acima de dez pessoas: (62) 3524 1190 e 3524 1189
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351