Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na sexta-feira (25/8)

Filme “Nunca me Sonharam” terá sessão para autoridades em cinema de Goiânia

Alunos goianos participaram das gravações | 24.08.17 - 18:49 Filme “Nunca me Sonharam” terá sessão para autoridades em cinema de Goiânia Gabriel Ferreira, então estudante de Ensino Médio na CE Lyceu de Goiânia (G), participante do “Nunca me sonharam”
 
A Redação
 
Goiânia - Com foco na educação pública, o documentário "Nunca me sonharam" terá uma sessão exclusiva em Goiânia nesta sexta-feira (25/8), às 19h30. A exibição terá a presença do governador Marconi Perillo, da primeira dama Valéria Perillo, da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, do presidente e do ?superintendente do Instituto Unibanco, Pedro Moreira Salles e Ricardo Henriques,? e do diretor do documentário  Cacau Rhoden.
 
O filme é uma iniciativa do Instituto Unibanco, produzido em parceria com a Maria Farinha Filmes (“Muito Além do Peso”, “O Começo da Vida”, entre outros) e dirigido por Cacau Rhoden. O longa-metragem tem duração de 1h20min e contou com a participação de estudantes de Ensino Médio, diretores e professores de escolas públicas de Goiás e de mais nove estados brasileiros.
 
Sessões especiais do Nunca me sonharam têm sido organizadas em várias localidades e o documentário também está disponível na plataforma Videocamp. O filme já foi visto por quase 120 mil espectadores em cerca de 500 cidades nos 26 estados brasileiros, e ainda nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. No dia 29 de junho, o filme foi exibido na sede da ONU em Nova York para o comitê SDG – Education 2030 Steering Committee. ?
 
O documentário retrata a realidade dos estudantes do Ensino Médio e mostra jovens preocupados com o futuro, interessados em estabelecer diálogo e aproximação com as instituições educacionais públicas. Nessa jornada, compreendem o valor da educação como elemento essencial na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, que ofereça oportunidades e contribua para o desenvolvimento do país. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (IBGE, 2015), 82% das crianças e jovens até 19 anos que estão estudando são atendidos pela escola pública. No entanto, ainda há 1,6 milhão de adolescentes de 15 a 17 anos fora da escola, e destes, 9,98% não estão nem estudando e nem trabalhando.
 
“O filme traz uma reflexão sobre o que significa viver essa fase da vida, ser jovem numa sociedade tão desigual como a nossa e ter que fazer escolhas nesse cenário”, diz Ricardo Henriques, superintendente do Instituto Unibanco. “Nosso principal objetivo com o filme é inserir cada vez mais o debate sobre educação no cotidiano das pessoas, na mesa de jantar de todo brasileiro, em rodas de conversa de amigos, nas salas de aulas. A ideia com o filme foi retratar o tamanho do desafio do Brasil em busca de melhorar a educação dos jovens e, ao mesmo tempo, ter um olhar para o futuro, mostrando experiências que vão na direção da transformação”, afirma.
 
Serviço
“Nunca me sonharam”
Data: 25 de agosto (sexta-feira),19h30
No Cine Lumiére - Shopping Bouganville - Rua 9, 1855 - St. Marista, Goiânia/GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351