Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quarta-feira (30/8)

Grupo goiano Das Los ministra oficina na Faculdade de Dança da UFG

Um ensaio aberto finaliza as atividades do dia | 29.08.17 - 19:33 Grupo goiano Das Los ministra oficina na Faculdade de Dança da UFG (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Nesta quarta-feira (30/8), a Faculdade de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe o Das Los Grupo de Dança para uma oficina seguida de um ensaio aberto do espetáculo Ali se... A ação encerra o calendário da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Goiânia que já passou pelo Colégio Lyceu, Teatro Sonhus, Instituto Federal de Goiás e também pelo Colégio Municipal Lions Clube Bandeirantes.
 
Tassiana Stacciarini, diretora do grupo, explica que as oficinas ministradas neste trabalho têm o objetivo de aproximar os participantes do espetáculo. Divididos em grupos, eles aprendem e representam fragmentos do espetáculo. O mesmo modelo foi utilizado no Colégio Lyceu de Goiânia, no último dia 18 de agosto.
 
“Apesar de levar um pouco da coreografia de José Villaça, os participantes da oficina, que são alunos da Faculdade de Dança, terão a oportunidade de criar movimentações próprias e mergulhar no universo do nosso espetáculo. Na sequência da oficina teremos um ensaio aberto que finaliza as atividades do dia”, explica Tassiana.
 
Ali se...
O espetáculo Ali Se... foi coreografado por José Villaça e brinca com estereótipos, de forma leve. O objetivo, segundo José, era falar das afinidades dos encontros repentinos e as influências em nossas relações. “É a procura de uma individualidade que ao mesmo tempo é coletiva”, afirma.   
 
“A coreografia é composta de muitas entradas e saídas, o ir e vir de lá para cá... E se ali estiver quem procuro? Eu faço seu tipo? ‘Ali se...’ são sociologias, que segundo David Le Brenton ‘nascem em zonas de ruptura, de turbulência, de confusões...’ Desses encontros o esperado e o inesperado acontece, como na vida o é”, explica o coreógrafo. 
 
Oficina Ali Se...  
Faculdade de Dança da UFG - Campus Samambaia
Data: 30.08.2017
Horário: 9h30
 
Ensaio aberto Das Los -
Faculdade de Dança da UFG - Campus Samambaia
Data: 30.08.2017
Horário: 11h

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351