Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Pirenópolis

Francis e Olívia Hime homenageiam Vinicius de Moraes no Canto da Primavera

Apresentação será no segundo dia do evento | 14.09.17 - 19:14 Francis e Olívia Hime homenageiam Vinicius de Moraes no Canto da Primavera (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
No segundo dia do Canto da Primavera 2017, o público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo em homenagem ao grande Vinicius de Moraes. A parceria de Olívia e Francis Hime traz a Pirenópolis um concerto emocionante com o repertório do “Poetinha”.
 
Em 2013, ano do centenário de nascimento de Vinicius de Moraes, tiveram várias homenagens ao artista, entretanto, Olivia Hime se deu conta de que entre as diversas honras que era feitas,  nenhuma passava pelo Itamaraty. “Afinal, Vinicius era diplomata”, percebeu. E foi a partir desta percepção que Olívia e Francis Hime criaram um show de vozes e piano, sob a direção de Flávio Marinho, que rodou vários países e que se tornou um disco para eternizar essa parceria.
 
E esse concerto que rodou o mundo chega a Pirenópolis e promete emocionar o público presente no Canto da Primavera. O projeto “Sem Mais Adeus – Uma Homenagem à Vinicius” irá ocorrer na quinta-feira, dia 28/09, no Cine Pirineus.
 
O Canto da Primavera 2017 é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com o Idesa. O Canto traz em sua programação shows de diversos estilos e oficinas de formação musical. O evento será realizado em duas fases: De 27 de setembro a 1º de outubro e, na segunda fase, do dia 4 ao dia 8 de outubro. A data foi escolhida para homenagear a cidade de Pirenópolis, que completa 290 anos no dia 7 de outubro.
 
Homenagem
O inesquecível Vinicius de Moraes sempre esteve muito próximo de Olivia e Francis. As recordações dos dois remontam aos primeiros tempos de ambos na música. A “Valsa de Eurídice”, uma rara composição instrumental de Vinicius, abre o disco e é a música que dá o pontapé inicial do projeto. “Quando o conheci, eu tinha 15 anos”, recorda Francis Hime, “e toquei para ele esta valsa no piano. Lembro que ele logo disse para minha mãe: ‘não deixa essa menino fazer engenharia, o negócio dele é música”.
Na escolha do repertório, Olivia e Francis optaram por canções que contam uma história e de compositores – parceiros de Vinicius de Moraes, diversos. Desse modo, o concerto “Sem mais adeus” traz as canções de Vinícius com Francis, Tom Jobim, Baden Powell, Toquinho, entre outros.
 
Canto da Primavera 2017
Show: “Sem Mais Adeus – Uma Homenagem à Vinicius”
28/09, no Cine Pirineus
Pirenópolis, Goiás
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351