Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Marconi: Temos total compromisso com o turismo e todas as formas de cultura

Programa Experiências na Natureza foi lançado | 19.09.17 - 18:13 Marconi: Temos total compromisso com o turismo e todas as formas de cultura (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia - 
O programa Experiências na Natureza, cujo objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás, foi lançado hoje (19/9) pelo governador Marconi Perillo. O objetivo, segundo Marconi, é promover o ecoturismo, o turismo de aventura, e movimentar a cadeia produtiva do setor no Estado. “Temos um compromisso muito grande com o turismo e com todas as formas de cultura”, afirmou Marconi, ao lançar o Experiências na Natureza, que também propõe o resgate da cultura goiana nos trajetos ecológicos programados.
 
O programa é coordenado pela Goiás Turismo, e já vem promovendo ações turísticas, atraindo atletas, ecologistas e pessoas que gostam de praticar atividades como caminhada, corrida e ciclismo na natureza. Três trajetos já estão programados: Caminho das Águas Quentes, Caminho da Chapada dos Veadeiros, e Caminhos de Cora. Cada um deles prevê um conjunto de cidades turísticas a serem visitadas. Além das atividades físicas, há o estudo da história e cultura dos locais.
 
Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia destacou que, de acordo com levantamento do IBGE, Goiás cresce bem acima da média nacional no setor de turismo. O Estado cresceu 15% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; enquanto o País apresentou queda no setor: -5%.
 
O programa Experiências na Natureza já fez alguns trajetos turísticos em cidades como Caldas Novas, Corumbá, Pirenópolis e os municípios da Chapada dos Veadeiros. Leandro explica que 98% das pessoas que participaram, aprovaram o programa, e têm interesse em novas experiências turísticas em Goiás. O governador também destacou o crescimento do turismo e reafirmou o compromisso do governo estadual de continuar a apoiar o setor. “É um projeto permanente”, frisou.
 
Cultura
Durante o evento, Marconi recebeu os grupos de quadrilha junina Arriba Saia e Chapéu do Vovô, e entregou moção de aplauso ao grupo Arriba Saia, vencedor do Campeonato Nacional das Quadrilhas Juninas de 2017. Ele lembrou que, na campanha eleitoral de 2010, assumiu o compromisso de instituir o Arraiá do Cerrado, que começou em 2012 e hoje é o principal evento junino do País, conforme confirmou o presidente da Confederação das Quadrilhas Juninas, Thiago Henrique da Silva, presente no evento.
 
“Esse é um dado bastante expressivo. Quando criamos o Fundo de Cultura, nosso objetivo era fomentar as diversas facetas da cultura, e temos conseguido cumpri-lo. Quero reiterar o meu compromisso com o setor. Contem sempre conosco”, disse Marconi. O evento reuniu secretários estaduais, deputados e vereadores. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351