Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia 27 de setembro

Pianista e compositor Ricardo Leão abre o Canto 2017

Músico leva uma nova formatação da banda | 19.09.17 - 22:14 Pianista e compositor Ricardo Leão abre o Canto 2017 (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O Canto da Primavera 2017 – Mostra de Música de Pirenópolis será aberto com chave de ouro. No dia 27 de setembro, o pianista, produtor e diretor musical Ricardo Leão apresenta o show Reformulando no Cine Pirineus. O artista, que também assina faixas de séries e novelas da Rede Globo de Televisão, leva ao Canto 2017 uma nova formação de banda e dois convidados especiais: o violoncelista Lui Coimbra e o percussionista Alex Fonseca.
 
Durante o show, o público poderá conferir músicas que Ricardo compôs para novelas como A Lei do Amor e Aquele Beijo e para seriados como Mr Brau e Pé na Cova, além de outros trabalhos que o artista produziu ao longo de seus 40 anos de carreira. Também compõem o repertório preparado para o Canto da Primavera uma releitura do clássico dos Beatles Eleanor Rigby e de Bola de Meia, Bola de Gude, de Milton Nascimento e Fernando Brant.
 
Ricardo Leão é goiano e vive no Rio de Janeiro há 32 anos. Ao longo de sua carreira, gravou 9 álbuns, recebeu prêmios, deixou sua marca em mais de 300 discos e realizou diferentes contribuições para o cinema e para a TV. Também atuou como produtor musical dos programas Som Brasil, Criança Esperança, Sai do Chão e Escolinha do Professor Raimundo (Nova Geração).
 
Os convidados
Os músicos Lui Coimbra e Alex Fonseca também têm longa carreira musical e contribuições valiosas à Música Popular Brasileira. Lui é violoncelista e cantor e já fez parceiras com nomes importantes no cenário musical como Ney Matogrosso, Alceu Valença e Caetano Veloso. Alex é percussionista e baterista. O artista compôs e gravou trilhas para filmes como ‘Bicho de Sete Cabeças’, ‘Meu tio matou um cara’ e ‘Lisbela e o prisioneiro’ e, além disso, já integrou a banda do programa ‘Amor e Sexo’.
 
Abertura do Canto da Primavera 2017
Show: ‘Reformulando’ com Ricardo Leão, Lui Coimbra e Alex Fonseca
Data: 27 de setembro
Local: Cine Pireneus

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351