Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Potrich Galeria recebe mostra coletiva 'Nosotros - a arte e o corpo humano'

Exposição reúne trabalho de 23 artistas | 26.09.17 - 17:26 Potrich Galeria recebe mostra coletiva 'Nosotros - a arte e o corpo humano' (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A Potrich Galeria de Arte, em Goiânia, recebe entre os dias 11 de outubro a 11 de novembro a mostra coletiva Nosotros - a arte e o corpo humano. A visitação será de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 10h às 14h. 
 
A proposta da mostra é mergulhar nos variados estilos e técnicas de artistas regionais e nacionais numa nova perspectiva visual. Unir o contemporâneo ao naif, o acadêmico ao pop, a fotografia à pintura, o bordado ao high tech, o moderno à instalação, a performance ao clássico. 
 
A mostra vai reunir trabalhos de 23 artistas de todo o país. Segundo a organização da exposição, a seleção dos artistas foi proposital a fim de causar contrastes quanto às divergências de sexo e idade dos artistas, experiência profissional, técnicas, suportes e formatos das obras da mostra. 


 

Artistas
Alejandro Zenha é arquiteto, artista e fotógrafo goiano, atualmente trabalha a fotografia do corpo humano e sua relação com a arquitetura e os espaços. J.Vasconcellos é mineiro radicado há 40 anos na Dinamarca e desenvolveu a técnica com espátula e resina vegetal onde cria e recria retratos, corpos, lendas e mitos. Pitágoras é veterano das artes e das desconstruções pictóricas de loucos mundos e seres. Siron Franco e Ana Maria Pacheco, contemporâneos e conterrâneos trazem suas figuras humanas para nossas infindas indagações. 
 
Antônio Poteiro, morto em 2010, artista português radicado em Goiânia trabalhou arduamente a cultura popular, a religiosidade cristã e os seres humanos. Helena Vasconcelos é mineira radicada em Goiânia e foi conclamada ao título de maior Folclorista do Estado. Guilherme de Faria é paulista e o desenho do corpo nu sempre foi uma constante em suas obras.  Adrianne Gallinari é mineira, vive e trabalha em Buenos Aires se destaca na década de 90, quando se desloca para um desenho com poucas áreas de cor, composto por silhuetas humanas, formas geométricas e palavras, realizado sobre diferentes suportes. 
 
Fábio Melo é pernambucano, vive e reside em Goiânia, mas já transitou pelo mundo a fora e com certa bagagem cultural traz para mostra objetos enigmáticos. Dayse Pontes também é pernambucana, mora em Recife e tem um trabalho baseado na figura humana, suas distorções e surrealismos. Rogério Mesquita é goiano, artista e fotógrafo, tem um trabalho profissional firmado na moda, mas a fotografia artística é sua grande paixão, atualmente vive e trabalha em NY. Leonam Fleury é goiano, foi diretor do MAC durante anos e tem sua pesquisa pictórica no figurativo. Sandro Gomide é goiano e apesar de ter um trabalho abstrato característico, foi o figurativo que o premiou em vários Salões Nacionais. Roos é goiano e reconhecido pela sua série dos palhaços e por ser um exímio desenhista. 
 
Max Miranda é goiano e tem formação em jornalismo, mas sua linguagem poética está mesmo nos seus instigantes desenhos. Suzana de Abreu é goiana e sempre trabalhou a cultura popular, atualmente em bordados. Fernando Ekman é paulista e trabalha o figurativo em técnicas como a aquarela, numa escala surpreendente. Rafael Castanheira é jornalista e fotógrafo e tem um olhar sensível aos mistérios da natureza, do ser humano e da morte. Simone Simões é de Londrina, vive e reside em Goiânia e tem a delicadeza e o feminino como marcas registradas. Alex Flemming é carioca e satiriza a sociedade criando um universo paralelo de cores e bizarrices. O jovem performático goiano Adriano Braga usa o seu corpo para dar sentido à sua obra. E por fim, a imagem do convite por Vinícius de Castro, talentoso fotógrafo goiano, que infelizmente sofreu uma morte precoce, deixamos aqui uma homenagem in memoriam a este querido artista e amigo. 
 
 
Serviço:
Mostra coletiva Nosotros - a arte e o corpo humano
Data: 11 de outubro a 11 de novembro 
Local: Potrich Galeria de Arte -  Rua 52, Jardim Goiás 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.10.2017 16:23 Tatiana Potrich

    CURADORA DA MOSTRA: TATIANA E LUDMILA POTRICH

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351