Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Livraria Nobel

Exposição de fotografias de aves será realizada em shopping de Goiânia

Mostra começa no dia 5 de outubro | 29.09.17 - 15:49 Exposição de fotografias de aves será realizada em shopping de Goiânia (Foto: Estevão Santos)
Lucas Cássio
 
Goiânia - A Livraria Nobel, no Shopping Bougainville, em Goiânia, vai receber do dia 5 ao dia 31 de outubro a exposição Olhares. De curadoria de Juliana Imítria, a mostra será realizada em comemoração ao mês das crianças e o Dia Mundial da Ave. A exposição é composta de fotografias de autoria de João Gondim e Estevão Santos, ambos de 12 anos. O evento é organizada pela Livraria Nobel e pela Escola Interamérica.
 
Papa Capim Baiano, Asa Branca, Arara Canindé, Tico-Tico Rei, Topetinho Vermelho, Socozinho, Sanhaçu Cinzento, Bicho chato de orelha preta, Carcará, Saracura três potes, Garça Branca grande e Corujinha do mato são algumas das aves fotografadas por João e Estevão. 
 
“Tudo começou em 2014, quando comprei o livro 'Aves do Brasil: Cerrado'. Peguei algumas dicas e fui para a minha primeira passarinhada. Pensei: ‘Pô, esse negócio é bacana!’ Comecei como observador autônomo e, desde então, estou passarinhando, estudando e compreendendo melhor o mundo das aves brasileiras. Conto com mais de 480 espécies registradas e 3 biomas percorridos. Sempre fui muito apaixonado pelo Brasil e sua natureza, especialmente pelo cerrado”, disse Estevão Santos.
 
“Eu sempre gostei muito de animais, desde pequeno, porém, nunca tinha tentado fotografá-los. O meu pai, então, me ensinou a fotografar numa viagem que fizemos para a África. Nunca me impressionei tanto com alguma coisa como me impressionei com a natureza. Eu fotografava na hora do almoço, de noite, o dia inteiro, e ainda faço isso. O que motiva continuar é o fato de gostar muito de fotografia e da natureza”, ressaltou João Gondim.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351