Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (8)

Filarmônica apresenta concerto com obras de Ravel e Beethoven

Evento começa às 11h, no CCON | 03.10.17 - 12:45 Filarmônica apresenta concerto com obras de Ravel e Beethoven (Foto: Divulgação)  
A Redação
 
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta com o pianista Fabio Martino, neste domingo (8/10), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, pontualmente às 11 horas. O evento tem entrada gratuita.
 
O músico convidado apresentará o Concerto para Piano nº5 de Beethoven, popularmente conhecido como o Concerto do Imperador e famoso por ser a última composição para piano do alemão.
 
A regência da apresentação é do Diretor Artístico da Filarmônica, Neil Thomson.
 
O programa inclui ainda as obras “Os quatro temperamentos”, de Nielsen e os famosos Boleros de Maurice Ravel.
 
Sobre o regente
Neil Thomson nasceu em Londres, em 1966. Estudou violino e viola na Royal Academy of Music e regência no Royal College of Music, sob a orientação do maestro Norman Del Mar. Foi o mais jovem maestro a ocupar o cargo de Regente Titular do Royal College of Music, sendo nomeado, em 1994, como membro honorário da instituição pela excelência dos serviços prestados.

Sua carreira tem sido marcada por uma crescente atuação internacional. Além de dirigir com frequência as principais orquestras do Reino Unido, Thomson tem atuado como regente convidado da Filarmônica de Tóquio, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Israel, a Filarmônica de Kansai, a Orquestra Nacional Romena, entre outras.
 
Fabio Martino
Já aos 5 anos de idade Fabio Martino começou a tocar piano no instrumento de sua avó. 17 anos mais tarde - após uma rigorosa formação nas principais universidades do Brasil e Alemanha, Martino compra seu primeiro instrumento Steinway. O dinheiro provém da conquista do primeiro lugar no maior concurso internacional de piano da América Latina, o “BNDES”.
Um ano mais tarde, 2011, Martino ganha o primeiro lugar no concurso internacional de piano promovido pelo Círculo Cultural da Economia Alemã.

Como próximo importante marco em sua carreira está após o lançamento em 2013 do seu primeiro CD solo, o novo álbum “PASSION”, que contém ao lado das obras de Beethoven, Liszt e Schumann, a 1a audição mundial do Tico-Tico no Fubá em um arranjo extremamente desafiador e sofisticado de Marc-André Hamelin.
 
Serviço:
Data: 8/10/2017
Horário: 11h pontualmente
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Programa:
M. Ravel: Bolero
L. van Beethoven: Concerto para Piano nº 5, op. 73, “Imperador”
C. Nielsen: Sinfonia nº 2, op. 16, “Os quatro temperamentos”
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351