Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

1ª edição

Feira de Arte Goiás será realizada de 20 a 22 de outubro em Goiânia

Entrada é gratuita | 11.10.17 - 15:11
A Redação

Goiânia -
A primeira Feira de Arte Goiás (Fargo) será realizada na capital goiana entre os dias 20 e 22 de outubro, 10h às 22h, na Vila Cultural Cora Coralina. Com o objetivo de fomentar o mercado em torno das artes visuais e, dessa forma, fortalecer as relações produtivas comerciais, a Fargo é uma realização da Arte Plena Produções Culturais, uma empresa especializada em projetos e eventos eminentemente culturais. A entrada é gratuita. 
 
"A produção nas artes em Goiás existe em profusão e qualidade e a feira proporcionará visibilidade e possibilidades de negócios e escoamento dessa produção”, acredita Wanessa Cruz, da Arte Plena Produções Culturais, idealizadora do evento ao lado de Sandro Tôrres. Os expositores de artes foram selecionados via curadoria feita por profissionais reputados como Gilmar Camilo – Curador do MAC GO e  Sandro Tôrres – Curador Diretor da Arte Plena. O Projeto envolverá as Universidades com cursos em áreas relacionadas (principalmente artes visuais, design e arquitetura), com emissão de certificado para os alunos participantes. “Entendemos que essa aproximação é necessária como instrumento de formação de público”, aponta Sandro Tôrres.
 
A estrutura da feira segue os moldes dos eventos semelhantes pelo Brasil e pelo mundo, com divisão por stands expositores com produtos e serviços estabelecidos no mercado, como galerias e escritórios de artes, molduraria, gráfica, distribuidora de papéis, instituições de ensino, coletivos de artistas, azulejaria, cerâmica, produtos de arte etc. Também estarão na feira expositores com atividades que fazem parte dessa cadeia produtiva das artes, por exemplo, livrarias e editoras com publicações no campo das artes, fotógrafos, jornalistas, leiloeiros, colecionadores especializados, enfim, todo e qualquer profissional que tenha um interesse maior na produção artística e nos produtos oriundos dessa produção. Durante o período da FARGO haverá som ambiente com DJs convidados e, todo fim de noite, pocket show musical (chorinho, jazz, blues, mpb),  além de uma área de convivência e alimentação, com café, bebidas em geral, comidinhas e delícias doces.
 
Paralelo à feira, acontecerá no auditório da Vila Cultura, a 3ª edição do Seminário Nacional Os Campos das Artes- Bastidores da Criação, evento de formação com palestrantes locais e nacionais com vasta experiência e reconhecimento profissional. Serão realizadas mais de dez palestras. Alguns nomes já confirmados:
 
-Fernando Eckman (SP) – Artista Visual, Designer, Cenógrafo
-Ester Krivkin (SP) – Analista de sistema, Art Coach, Curadora, Digital Influencer
-Sandro Tôrres (GO) – Artista Visual, Escritor, Curador e Crítico, Historiador
-Bráulio Vinícius (GO) – Arquiteto Urbanista, Fotógrafo, Diretor da FAV-UFG
-Márcio Pizarro Noronha (RS) – Historiador, Curador e Crítico de Arte
-Juliano Moraes (GO) – Artista Visual, Curador, Professor da FAV-UFG
-Angélica de Morais – Jornalista, Curadora e Crítica de Arte
-Cristiano Lemes – Arquiteto e Professor
-Thiago Peixoto – Dep. Federal, Presid. Comissão Nacional de Cultura da Câmara Federal
-Consultor do SEBRAE GO, sobre empreendorismo
-Px Silveira (GO) – pesquisador, curador e galerista
-Oto Reifschneider – Professor, crítico e curador
-Márcio Jr – pesquisador, escritor, coord. da Escola de HQ
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351