Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Filarmônica abre série Música Impopular nesta sexta (13), no Martim Cererê

Regência será de Neil Thomson | 13.10.17 - 09:49 Filarmônica abre série Música Impopular nesta sexta (13), no Martim Cererê Regente do concerto de abertura da série Música Impopular, Neil Thomson (Foto: Rafaella Pessoa) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – Os músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás farão a abertura da série Música Impopular, nesta sexta-feira (13/10), a partir das 21 horas, no Centro Cultural Martim Cererê, com entrada gratuita.
 
A regência do concerto de abertura será do maestro britânico Neil Thomson, com participação da solista Alice Zawadzki.
 
O projeto prevê outras três apresentações.
 
Leia mais:
Confira agenda da Orquestra Filarmônica de Goiás para o mês de outubro
 
O programa do concerto inclui as obras “Four meditations on the star”, do compositor americano Thomas Sturm, “Meditation nº1”, do também americano Casey Cangelosi e “Ayre”, do compositor argentino Osvaldo Golijov.
 
A segunda apresentação da Filarmônica está marcada para a segunda (15), às 21h, no Bolshoi Pub, com entrada mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
 
Sobre o regente
Neil Thomson nasceu em Londres, em 1966. Estudou violino e viola na Royal Academy of Music e regência no Royal College of Music, sob a orientação do maestro Norman Del Mar. Foi o mais jovem maestro a ocupar o cargo de Regente Titular do Royal College of Music, sendo nomeado, em 1994, como membro honorário da instituição pela excelência dos serviços prestados.
 
Sua carreira tem sido marcada por uma crescente atuação internacional. Além de dirigir com frequência as principais orquestras do Reino Unido, Thomson tem atuado como regente convidado da Filarmônica de Tóquio, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Israel, a Filarmônica de Kansai, a Orquestra Nacional Romena, entre outras.
 
Serviço:
13 de outubro de 2017 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Centro Cultural Martin Cererê
Solista: Alice Zawadzki (soprano)
Regente: Neil Thomson
Programa:
Golijov: Ayre
Sturm: Four meditations on the star
Cangelosi: Meditation nº1

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351