Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sucesso no Instagram

Escritor Rafael Magalhães lança “Precisava Escrever 3”

Obra será lançada em São Paulo e Brasília | 16.10.17 - 12:38 Escritor Rafael Magalhães lança “Precisava Escrever 3” (Foto: Mídia Cult) 
A Redação
 
Goiânia – O escritor goiano Rafael Magalhães lança na próxima sexta-feira (20/10) o terceiro volume do livro Precisava Escrever. O autor estará a partir das 17 horas na Piso 3 do Flamboyant Shopping Center para sessão de autógrafos.
 
Após Goiânia, a obra que já vendeu mais de 50 mil exemplares nos dois primeiros volumes será lançada em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Cuiabá (MT).
 
Com 288 páginas, o último livro da trilogia do "Precisava Escrever" contém mais de 50% de conteúdo inédito, além das crônicas de maior sucesso desde o lançamento do volume 2, ocorrido em dezembro de 2015. Vale lembrar que, na publicação impressa, o material é uma versão estendida dos textos que os leitores acompanham no perfil do "Precisava Escrever" no Instagram, atualmente com 1,6 milhão de seguidores – no Facebook, são 470 mil seguidores.
 
A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o lançamento no dia 20 de outubro. O shopping, aliás, também abriu espaço para uma exposição das melhores frases do “Precisava Escrever”, que estão dispostas no piso 3 em frente à loja Forever 21.
 
“É um trabalho que encerra um ciclo construído com muito carinho. Mas isto não significa que vou parar de escrever. Penso ainda em transformar em livro algumas crônicas que fizeram sucesso, como ‘Vida de Solteiro’, e ainda lançar uma obra sobre a Aninha, uma das protagonistas do ‘Precisava Escrever’”, revela Rafael. Atualmente, o escritor goiano trabalha também na redação de um romance, cuja temática ainda é surpresa para os fãs.
 
Pré-venda
Pra se ter ideia da força editorial de Rafael na rede mundial de computadores, basta analisar alguns números. Durante a pré-venda do “Precisava Escrever 3”, no final de setembro, o escritor vendeu em uma semana nada menos do que mil exemplares. E os internautas poderão voltar a realizar compras online a partir do dia 23 de outubro. “Já temos lançamentos agendados também em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Cuiabá (MT)”, adianta. “Nosso objetivo é passar por todas as capitais”, completa Rafael que, com as duas primeiras obras, visitou 38 cidades brasileiras e vendeu 50 mil exemplares de forma independente, sem mediação de editoras.
 
“Nunca imaginei que chegaria até aqui. Sempre gostei de ler quando adolescente, mas pensar que eu ganharia a vida escrevendo, nossa, não dava para imaginar! Até hoje estranho quando as pessoas me pedem autógrafo ou dizem ‘olhe o Rafa, ali’. Eu brinco que o ‘Precisava Escrever’ me deu a chance de mostrar para o mundo quem eu sempre fui em casa ou com meus amigos. Aquele cara, sabe, que gostava de ser o orador na turma, escrevia no canto do quadro negro uma piada ou frase de humor ácido, ou mandava cartinhas para as namoradas. Acho que só arrumei um jeito de mostrar isto para todo mundo”.
 
Serviço:
Lançamento do livro "Precisava Escrever 3”
Quando: 20 de outubro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Onde: Shopping Flamboyant (piso 3, expansão nova, em frente à loja Uomo)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351