Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bosque Passarinho

Coletivo 22 leva espetáculo gratuito ao Setor Sul neste sábado (21/10)

“Entre raízes, corpos e fé” começa às 18h | 17.10.17 - 08:28 Coletivo 22 leva espetáculo gratuito ao Setor Sul neste sábado (21/10) (Foto: silviapatricia.com.br)
 
A Redação
 
Goiânia - O grupo Coletivo 22 realiza neste sábado (21/10) uma apresentação no Bosque Passarinho, no Setor Sul. O espetáculo “Entre raízes, corpos e fé” começa às 18h e a participação é gratuita. 
 
Desde agosto, o grupo visita escolas e praças de Goiânia levando espetáculos e oficinas. Financiados pela lei municipal de incentivo à cultura, o projeto “Corpo, Cultura e Cidade: Coletivo 22 em Circulação" acontece no ano em que o grupo completa 16 anos. 
 
O espetáculo oferece ao público o contato com a ancestralidade, a cultura afro, as tradições da cultura popular brasileira além de ter a mulher como centro da obra, de acordo com a diretora do coletivo Renata Lima.  “A performance Entre raízes, corpos e fé traz para cena a força e imagem da mulher explorando a noção de ancestralidade. A performance poetiza a existência e o ser feminino de parteiras, raizeiras e benzedeiras do cerrado goiano”, comenta a diretora.
 
Entre Raízes, Corpos e Fé é uma performance  realizada por cinco mulheres, inspirada no fluxo entre o cotidiano e o ritual presente nos saberes e fazeres de mulheres do cerrado - parteiras, raizeiras e rezadeiras. O calor da fogueira no entardecer do cerrado, o chá e o som das caixas desenham os fios da tecitura de uma dramaturgia corporal que toma a poética da alteridade e o espaço de “fora”, isto é, jardins, parques e praças arborizadas como contexto.
 
 
Serviço
Apresentação de Entre Raízes, Corpos e Fé - Coletivo 22
Data: sábado, 21/10
Horário: 18h
Local: Bosque Passarinho
Endereço: R. 118, n. 179, St. Sul
Entrada franca
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351