Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Casa de Cultura del Prado

Artista goiano é convidado especial em exposição no Uruguai

Encontro será no dia 4 de dezembro | 18.10.17 - 17:39
Artista goiano é convidado especial em exposição no Uruguai Rodrigo Flávio (Foto: Divulgação)
Sérgio Paiva
 
Goiânia - O artista plástico goiano Rodrigo Flávio será o convidado especial da exposição ‘Reversiones de una pintura de Pierre Fossey’. A mostra, que será realizado na Casa de Cultura del Prado, em Montevidéu, capital do Uruguai, começa nesta quarta-feira (18/10). A exposição é uma homenagem ao artista plástico francês Pierre Fossey, que dedicou seu tempo em retratar a capital uruguaia com seus desenhos.
 
Rodrigo Flávio foi convidado a se juntar a artistas uruguaios consagrados como Matias Elizalde, Alejandro Alvarez, Jorge Vignola, Nicolas Bacino Rodriguez, Jorge Doldan, Horácio Carliz, Victor Grippoli e Catalina Benedicta Halles Allarcon.
 
A proximidade do tema de seu projeto de residência com o objetivo da exposição Reversiones surpreendeu os organizadores do evento. “O convite para apresentar minhas últimas obras neste momento foi motivador. Fiquei uma semana absorto pela pintura e estou muito satisfeito com o resultado”, disse Rodrigo Flávio ao jornal A Redação
 
O goiano cumpre a segunda etapa de seu projeto de pesquisa pictórica sobre a relação humana entre arquitetura, patrimônio histórico e crescimento urbano. Buenos Aires e Montevidéu foram as cidades escolhidas para residência por serem capitais sul-americanas banhadas pelo Rio del La Plata.
 
O resultado completo deste trabalho será apresentado em 2018 em um centro cultural de Goiânia. “Minha pintura, pela primeira vez abertamente figurativa, também tem o objetivo de provocar o questionamento entre história, memória e vestígios arquitetônicos”, completou Rodrigo Flávio. 
 
Serviço:
Exposição Reversiones de una pintura de Pierre Fossey
Local: Casa de Cultura del Prado
Endereço: Rua Lucas Obes, 897, Montevidéu, Uruguai
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351