Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila Cultural Cora Coralina

Goiânia: Festival de Esculturas Itinerantes será aberto nesta quarta (25)

Evento terá participação de 26 artistas | 24.10.17 - 18:00 Goiânia: Festival de Esculturas Itinerantes será aberto nesta quarta (25) Escultura de Marcelo Lago (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Festival de Esculturas Itinerantes será aberto nesta quarta-feira (25/10) às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. O evento vai contar com a participação de 26 artistas de diferentes Estados do Brasil e internacionais. Com a curadoria do produtor de artes visuais carioca Paulo Branquinho, a mostra vai apresentar esculturas de diferentes técnicas, materiais e estilos, na qual o visitante passeia pela diversidade.
 
“Pretendemos, acrescentar a esta mostra itinerante, artistas de cada Estado, por onde a mesma passar, fortalecendo a exposição com a apresentação de seus trabalhos, se juntando ao grupo no percurso da itinerância, indo para o Rio de Janeiro no final da turnê, fazendo parte da nossa edição de 2018 do Festival de Esculturas do Rio. O Festival vem promovendo também um intercâmbio entre os artistas de diferentes gerações, estilos, cidades e nacionalidades; buscando sempre trazer ao público novidades,” disse Branquinho.
 
Entre os artistas, destaque para os cariocas Gonçalo Ivo, Raul Mourão, Marcos Cardoso e Cris Cabus, o paulista Angelo Augusto Milani, o mineiro Jorge dos Anjos, a chilena Lorena Olivares, o dinamarquês Jesper Neergaard, a portuguesa Susana Anágua e o uruguaio Boris Romero. E foco também no artista anfitrião de Goiás, Siron Franco.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351