Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

‘The Animal Kingdom’

Grupo 'Os Gringos' ganha destaque no rock independente com novo disco

Trabalho está nas plataformas digitais | 27.10.17 - 15:10 Grupo 'Os Gringos' ganha destaque no rock independente com novo disco Capa do disco (Foto: Divulgação)

A Redação
 
Goiânia - O novo disco do grupo Os Gringos já está disponível nas plataformas digitais. Graças ao novo trabalho, The Animal Kingdom, a banda se firma como um dos grandes nomes da nova cena do rock independente nacional.  O grupo formado é pelos americanos Daniel Friend (guitarra), Justin Hansen (baixo), Jimmy Huntington (guitarra), João Castilhos (vocal) e o brasileiro Guilherme Paiva (bateria).
 
Gravado no Little Big América, o estúdio caseiro da banda, o disco apresenta Os Gringos mais próximos da psicodelia, do blues rock e dos timbres dos anos 60 e 70. “Uma das forças da The Animal Kingdom é a sua singularidade. É um dos álbuns mais criativos e únicos de 2017. Não há muito lá fora hoje que parece esse álbum", afirmou a Blues Rock Review, dos Estados Unidos. 
 
The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin e Jimi Hendrix são referências no disco, mas Os Gringos também já incorporaram temperos brasileiros de nomes como Novos Baianos, O Terço e Casa das Máquinas nesse encontro internacional. “Os Gringos é um exemplo verdadeiro que a qualidade de rock não tem limites geográficos", ressaltou o site Rock&All, da República Checa. “Uma das grandes surpresas e promessas da cena de rock independente internacional”, completou o West Hardtford News, jornal da região de onde alguns dos integrantes vieram. 
 
A capa e o encarte do disco também chamam a atenção, com cada integrante representado por um animal. A  concepção é da artista Fernanda Victorello, que já trabalhou na São Paulo Fashion Week e com outras bandas, inclusive o Sepultura.

O trabalho está disponível nas plataformas digitais Spotify e Deezer e pode ser comprado pelo site
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351