Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prêmio goiano

Ator Stepan Nercessian vai receber o Troféu Jaburu 2017

Evento será nesta sexta-feira (17/11) | 13.11.17 - 10:52 Ator Stepan Nercessian vai receber o Troféu Jaburu 2017 (Foto: Reprodução / Facebook)
 
A Redação
 
Goiânia - O ator Stepan Nercessian foi indicado pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás para receber o Troféu Jaburu edição 2017. A solenidade de entrega do prêmio será presidida pelo governador Marconi Perillo nesta sexta-feira (17/11). O evento será às 20h, no Palácio das Esmeraldas.
 
Foram selecionadas ainda personalidades e entidades do meio cultural que vão receber medalhas, diplomas e placa nesta edição do Prêmio Jaburu. A escolha dos agraciados ocorreu durante reunião aberta realizada pelo Conselho Estadual de Cultura, a partir do voto dos conselheiros.
 
Criado por lei no fim da década de 1970 e entregue pela primeira vez à poetisa Cora Coralina em 1980, o Troféu Jaburu (escultura em bronze de autoria da artista Neuza Moraes) é considerado a mais distinta comenda que o Governo de Goiás concede aos nomes e valores da cultura goiana.
 
Sobre Stepan Nercessian
Filho de pai armênio e mãe cearense, natural de Cristalina (GO), Stepan Nercessian morou com sua família em Goiânia na antiga Vila Operária e começou a trabalhar como ator aos 14 anos de idade. Ele iniciou a carreira artística no final dos anos 1960. Escolhido através de teste,estreou como ator no filme Marcelo Zona Azul. Mas não se dedicou apenas ao cinema, pois sua carreira se estendeu ao teatro e à televisão. O ator goiano trabalha na TV Globo desde 1971. Ele é ainda ex-presidente do Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro e da Fundação Astrojildo Pereira.
 
Stepan Nercessian também atuou na política. Em 2004 elegeu-se vereador da cidade do Rio de Janeiro, sendo reeleito em 2008. Nas eleições de 2010 conquistou mandado de deputado federal representando o Estado do Rio de Janeiro. Ligado ao mundo do samba, é presidente de honra da Escola de Samba Difícil é o Nome. Foi casado com a atriz Camila Amado durante 14 anos. É torcedor apaixonado do Botafogo e do Vila Nova. Recentemente, interpretou o Chacrinha em espetáculo de teatro e depois em programa especial de TV que homenagearam os 100 anos de nascimento do Velho Guerreiro.
 
Em dezembro de 2016 foi nomeado presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil. Stepan Nercessian ocupa a presidência da Funarte até hoje.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351