Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (19/11)

DeRose lança livro sobre sucesso em Goiânia

Ele fará uma tarde de autógrafos | 18.11.17 - 18:14
A Redação

Goiânia -
Sucesso, um relato de erros e acertos que pode ser útil a você (Editora Egrégora), foi escrito com base na experiência do Comendador DeRose, brasileiro, 73 anos, sistematizador do DeRose Method -  uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida e alta performance, que tem atraído jovens estudante, desportistas e empreendedores que se identificam com esses valores. O Método começou a ser sistematizado por ele nos anos 1960 e se espalhou pelo mundo, estando presente hoje em países como Estados Unidos, Argentina, França, Portugal. 
 
Depois de 43 anos sem visitar a capital goiana, ele chega na sexta-feira, (17/11). A partir de 13 horas de domingo (19 /11), ele  estará fazendo a tarde de autógrafos da edição atualizada do livro Sucesso.
 
Com 207 páginas, a publicação de empreendedorismo trata de temas como apego ao dinheiro, a importância da filantropia, do fracasso, dos inimigos, entre outros tópicos que permeiam o cotidiano de quem almeja ser bem sucedido em seus projetos. As recomendações são fundamentadas nos pilares do DeRose Method e, ao mesmo tempo, relatos pessoais do autor que vivenciou os próprios conselhos ao longo de 50 anos.
 
“Dinheiro é importante, mas é preciso lidar com ele sob a égide do desapego. Quanto mais apegado for, mais ele foge de você”, escreveu. Mas isso não significa que não se deve almejá-lo. Ao contrário. No livro, DeRose recomenda que deve-se sim ganhar dinheiro, mas não se pode ser apegado. “Quem tem pouco, tem mais motivos para ser apegado ao que pouco que tem”, justifica.
 
DeRose conta que, em sua trajetória, aprendeu a enxergar o fracasso como uma oportunidade de crescimento. “Aprendi que fracasso é apenas um curso que fazemos e no qual aprendemos os erros que não devemos cometer. É um curso caro, mas o que é bom é caro. Cada erro cometido é uma virtude adquirida.”
 
O leitor vai encontrar no livro conselhos como não reclamar dos inimigos e a olhá-los como estímulo para o crescimento, viver dificuldades para aprender a extrair soluções a partir delas, abandonar a ideia de continuar mantendo uma atividade enquanto a nova, almejada, não deslancha. “Se quiser ter sucesso, entre de cabeça”, escreve.
 
Além de compartilhar uma nova perspectiva e quebrar paradigmas, o livro também traz dicas práticas para quem está empreendendo, como acompanhar de perto a administração e a contabilidade da empresa, diversificar os investimentos, administração participativa, entre outros.
 
Brasileiro nascido no  Rio de Janeiro, e atualmente residente em São Paulo, DeRose é doutor Honoris Causa pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, comendador pela Ordem do Mérito Farmacêutico Militar, membro do CONSEG – Conselho de Segurança de São Paulo, conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, grão-mestre Honorário da Ordem do Mérito das Índias Orientais, de Portugal. Atualmente, ele percorre o mundo para ministrar cursos e palestras.
 
DeRose é um expoente na área da educação, cultura e filosofia no Brasil e no mundo. É aclamado como um dos mais expressivos profissionais da atualidade e já ultrapassou a marca de mais de um milhão de livros vendidos. É responsável diretamente pela formação de mais de 5 mil bons profissionais e, indiretamente, de 50 mil, ao longo de seus mais de 50 anos de magistério.
 
Sobre o DeRose Method
 
O DeRose Method é uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida e alta performance, que tem atraído jovens estudante, desportistas e empreendedores que se identificam com esses valores. A ênfase são conceitos, que incluem a reeducação comportamental, boa forma, boa alimentação, boas relações humanas, integração na família, no trabalho, no esporte.  Atualmente, está presente em todas as regiões do Brasil, nas três Américas e em quase toda a Europa ocidental. Em Goiânia, a escola do DeRose Method está presente há mais de 10 anos.
 
A Federação DeRose Method de Goiás e  Distrito Federal estima que existem mais de três milhões adeptos dessa cultura em todo o mundo.  “Nós buscamos disseminar valores positivos à convivência, cujo aprendizado vem pela empatia e pelo exemplo”, diz André Paiva, diretor da Escola DeRose Method em Goiânia.
 
O estilo de vida DeRose também é difundida por meio de escolas, conferências em faculdades e empresas. DeRose é autor de mais de 30 livros ligados a comportamento, autoconhecimento, boas maneiras, boas relações humanas. O método começou a ser sistematizado nos anos 1960.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351