Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Lugar Não Lugar”

Artistas goianos são tema de exposição em museu de Caracas

G. Fogaça e Pitágoras serão homenageados | 24.11.17 - 09:22 Artistas goianos são tema de exposição em museu de Caracas Tela sem título de G.Fogaça (Foto: Divulgação)  
Yuri Lopes
 
Goiânia – O Museu de Arte Contemporânea de Caracas, na Venezuela, abrirá neste sábado (25/11) a mostra Lugar Não Lugar, que homenageia quatro artistas goianos, com exposição de 38 obras feitas por Bruno Bernardi, Evandro Soares, G. Fogaça e Pitágoras Lopes.
 
As obras ficam expostas para visitação gratuita no museu até dia 25 de fevereiro de 2018.
 
Com obras que incluem fotos, pinturas e esculturas, a mostra tem curadoria da venezuelana Morella Jurado e produção da goiana Malu da Cunha.
 
“O Macc é a mais importante instituição do gênero na Venezuela e uma das mais conceituadas da América Latina por seu acervo de arte moderna e contemporânea”, afirma Malu. Ela explica que "Lugar Não Lugar" foi selecionada pelo Conselho da Fundação dos Museus Nacionais da Venezuela e integra a programação da II Bienal del Sur.
 
Os artistas
Bruno Bernardi, 42 anos, é natural de Goiânia (GO). Frequentou cursos livres da School of Visual Arts (SVA) em Nova York e especializou-se em Comunicação e Arte pelo Senac em 2005. Publicou o livro Da Cor: 30 fotografias. Participou de exposições individuais e coletivas em São Paulo, Goiânia, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e outras capitais.
 
Pitágoras Lopes nasceu, vive e trabalha em Goiânia (GO). Tem 53 anos. Autodidata, participou de mostras individuais e coletivas nos Estados Unidos, Espanha e Chile; e ainda São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Goiânia e outras capitais brasileiras.
 
Também autodidata, Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás. Tem 51 anos. “Lugar Não Lugar” é sua quarta exposição internacional apenas este ano - passou por Bélgica, Cuba e Chile. Seu currículo registra individuais e coletivas na França, Espanha, Cuba, Argentina e Alemanha, além de cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Goiânia.
 
Evandro Soares é o único artista do quarteto que não é natural de Goiás. Nasceu em Mundo Novo, na Bahia. Aos 41 anos, porém, mora em Goiânia, onde desenvolve seu trabalho em escultura, desenho e instalação. Já teve sua obra exposta em Portugal, Espanha e Inglaterra e, no Brasil, em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e outras cidades.
 
O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e conta com incentivo da Lei Goyazes. Tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás.
 
Serviço:
Exposição "Lugar Não Lugar"
Período: de 25 de novembro de 2017 até 25 de fevereiro de 2018
Local: Museu de Arte Contemporânea de Caracas (Venezuela)
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351