Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Centro Cultural UFG

Pianista Jean-Louis Steuerman se apresenta em Goiânia neste domingo (26)

Evento começa às 11 horas | 24.11.17 - 09:56 Pianista Jean-Louis Steuerman se apresenta em Goiânia neste domingo (26) (Foto: Divulgação)  
A Redação
 
Goiânia – O encerramento da temporada 2017 do projeto Concertos em Goiânia será com apresentação do pianista Jean-Louis Steuerman, no próximo domingo (26/11), às 11 horas, no Centro Cultural UFG, com entrada gratuita.
 
O programa inclui obras de João Guilherme Ripper (1959), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Frédéric Chopin (1810-1849).
 
Steuerman ganhou grande reconhecimento como solista e recitalista internacional depois de conquistar, em 1972, o segundo lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig (Alemanha). Já se apresentou como solista com a London Symphony sob regência de Claudio Abbado; com a Royal Philharmonic, sob a batuta de Lord Menuhin e Vladimir Ashkenazy, e debutou nos Concertos Promenade BBC, em 1985, com o Concerto em Ré menor de Bach com a Polish Chamber Orchestra.
 
Durante a carreira, o pianista já se apresentou em diversos concertos pelo mundo e faz turnês na Europa, na América do Norte e no Japão. Entre suas gravações, Seis Partitas de Bach lhe rendeu o prestigioso Diapason d'Or. Suas gravações para a Philips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendelssohn piano e orchestra com a Moscow Chamber Orchestra, os concertos para piano de Bach a Chamber Orchestra of Europe.
 
Sobre o projeto
O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.
 
Serviço:
Concertos em Goiânia
Jean-Louis Steuerman
Data: 26 de outubro (domingo)
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 11h
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351