Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Exclusivo

Filarmônica de Goiás finaliza gravação de 3° álbum com obras de Guerra-Peixe

Maestro Neil Thomson concedeu entrevista ao AR | 28.11.17 - 17:37 Filarmônica de Goiás finaliza gravação de 3° álbum com obras de Guerra-Peixe (Foto: Rafaella Pessoa / Orquestra)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
A Orquestra Filarmônica de Goiás concluiu, nesta terça-feira (28/11), a gravação de mais um álbum musical. A produção finaliza uma série de três CDs com obras do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. A gravação foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), palco de grandes apresentações da Orquestra, em Goiânia. 
 
Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, o maestro regente da Filarmônica de Goiás, Neil Thomson, explicou que, além das obras conhecidas do compositor, o álbum também terá músicas inéditas. "O interessante deste terceiro CD da série é que estamos gravando obras que foram tocadas apenas uma vez, apenas quando foram compostas, na década de 40 e 50. São obras consideradas inéditas", disse Neil durante uma breve pausa entre uma gravação e outra. 
 

(Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
 
Os outros dois CDs gravados pela Orquestra Filarmônica de Goiás em homenagem a Guerra-Peixe foram lançados em 2016 e 2017. Segundo o maestro Neil Thomson, a previsão é que o novo trabalho seja lançado no ano que vem. O regente destacou a importante colaboração do álbum para a música brasileira. 
 
"Esse terceiro CD é um verdadeiro resgate do patrimônio musical brasileiro. Muitas dessas composições não estavam disponíveis para serem ouvidas. Com esse álbum, estamos colocando novamente à disposição da população uma parte muito importante da música sinfônica brasileira", disse ao AR
 

(Foto: Rafaella Pessoa / Orquestra)
 
Na gravação do terceiro álbum em homenagem ao compositor César Guerra-Peixe estão sendo produzidas novas edições das partituras das músicas, agora mais tecnológicas, para que as obras fiquem disponíveis para outras orquestras. Cerca de 200 músicos foram envolvidos na gravação do CD. 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351