Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música e gastronomia

V Festival Gastronômico de Trindade começa nesta quinta-feira (30/11)

Confira programação completa | 29.11.17 - 14:41 V Festival Gastronômico de Trindade começa nesta quinta-feira (30/11) (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia
O V Festival Gastronômico de Trindade começa nesta quinta-feira (30/11) e segue até o dia 2 de dezembro reunindo pratos à base de mandioca e shows todas as noites. 
 
Na primeira noite haverá a chegada do Papai Noel que receberá, do prefeito Jânio Darrot, a chave da cidade. Para abrir a programação musical do dia, apresentação do dueto Duo e, em seguida, show com a cantora Maíra. Nas apresentações das outras noites de Festival, atrações como Rodrigo Mendes, Cláudia Garcia e Tom Chris e Banda Versário.
Ingrediente base
 
Elaborar pratos à base de mandioca. Esse foi o desafio aceito pelos expositores do V Festival Gastronômico de Trindade. Apresentação, sabor e aroma, isso e muito mais foi observado e estudado nos cursos e momentos de encontro entre expositores e a coordenação do Festival.
 
Serão 18 variedades entre pratos doces e salgados com valor máximo de R$ 10. Assim, o visitante poderá degustar várias porções, provando os sabores dos melhores chefs da cidade. A novidade na apresentação dos pratos é a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos de Trindade. O visitante do Festival terá duas opções: levar a tigela para casa ou devolvê-la após a degustação.
 
Consultoria
Sebrae, Senac e Senar ofereceram consultoria técnica, capacitação e orientação à Prefeitura de Trindade na realização do evento. O Festival Gastronômico de Trindade já virou tradição e está incluído no calendário de eventos da cidade. Além disso, este ano, pela primeira vez, o Festival faz parte do Circuito Gastronômico do Estado, contando com o apoio da Goiás Turismo.
 
Para o prefeito da cidade, Jânio Darrot, participar do Circuito é uma ganho para a consolidação do evento: “Sem dúvida nenhuma, a inclusão de Trindade no Circuito Gastronômico do Estado de Goiás é uma forma de reconhecer a potencialidade gastronômica e turística de Trindade. Os expositores foram capacitados e estão prontos para servir boa comida aos trindadenses, goianos em geral e romeiros que visitarem o Festival”.
 
Programação:
?Quinta-Feira - 30/11
20h - Inauguração das Luzes de Natal
 
Shows:
1º da Noite - Hugo Kalev e Thiago Teles - Projeto Duo
2º da Noite - Maíra Lemos
 
?Sexta-Feira - 01/12
 
Shows:
1º da Noite - Rodrigo Mendes e Banda
2º da Noite - Cláudia Garcia e Banda
 
?Sexta-Feira - 01/12
 
21H - Certificação dos Expositores
Shows:
1º da Noite - Tom Chris
2º da Noite - Banda Versário

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351