Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Museu de Arte de Goiânia

Livro sobre Frei Confaloni é lançado em noite festiva

Evento foi promovido pela Contato Comunicação | 05.12.17 - 09:20 Livro sobre Frei Confaloni é lançado em noite festiva (Foto: Seduce)
 
A Redação
 
Goiânia - Escrito por Narcisa Abreu Cordeiro e Maria Abadia Silva, o livro Frei Confaloni – Renascimento em Goiás foi lançado na noite de segunda-feira (4/12), no Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste. A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) Raquel Teixeira foi uma das convidadas que prestigiaram o evento.
 
A sessão de autógrafos foi aberta ao som de clássicos interpretados pela Camerata Jovem da Prefeitura de Goiânia, sob o comando do maestro Eliseu Ferreira. Realizado pela Contato Comunicação, o lançamento da obra faz parte das comemorações do centenário de Frei Nazareno Confaloni (1917-1977) .
 
O livro, feito a quatro mãos, em meio a pesquisas e estudos, faz um passeio pela trajetória do artista plástico, um dos mais importantes pintores brasileiros, nascido na Itália e radicado em Goiás. Confaloni foi o pioneiro da arte moderna em  Goiás e tornou-se uma referência no Brasil, influenciando trabalho de diversos artistas goianos, como Siron Franco, Ana Maria Pacheco e Amaury Menezes.
 
O lançamento contou com a presença de amigos, familiares e autoridades, como o secretário municipal de Cultura de Goiânia, Kleber Adorno, e a vereadora, Dra. Cristina Lopes e a superintendente executiva da Casa Civil, Meirinha Valle, além dos escritores Bariani Ortêncio, Miguel Jorge, José Mendonça Telles, Ubirajara Galli, Amaury Menezes, Iuri Godinho, Brasigóis Felício e Alberto de Queiroz, dentre outros.
 
Escritoras
Maria Abadia Silva nasceu em Itaberaí (GO). Fez Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro. É autora dos livros Espaços e Cabeça Cauda, ambos de poesia, e Desamarrio, de poema amoroso, em diversos fragmentos. Ex-secretária de Cultura do Estado de Goiás e de Goiânia, atualmente Maria Abadia é superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
 
Narcisa Abreu Cordeiro é arquiteta, urbanista, escultora, ambientalista, musicista. É autora de diversos livros literários e de urbanismo. Narcisa é membro de várias instituições, dentre elas a Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag) e o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), dentre outras.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351