Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Filarmônica de Goiás apresenta Sagração da Primavera em Goiânia

Apresentação será domingo (10/12) | 05.12.17 - 15:03 Filarmônica de Goiás apresenta Sagração da Primavera em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A Orquestra Filarmônica de Goiás vai apresentar neste domingo (10/12), às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, uma das obras mais significativas do século XX, a Sagração da Primavera, do russo Igor Stravinsky. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás participará da execução da obra.
 
 
A composição, que possui complexas estruturas rítmicas musicais, foi utilizada como trilha sonora para um ballet coreografado por Vaslav Nijinsky. Com estreia polêmica em 1913, hoje ela é mundialmente conhecida pela inovação, profundidade e pelo espírito revolucionário. 
 
O grupo de percussão Impacto também integra o hall de participações especiais. Os integrantes, juntamente com a Filarmônica, vão interpretar a inédita composição “After Springs”, da brasileira Michelle Agnes, encomendada pela Orquestra. A obra de Agnes foi escrita para Sixxen, instrumento musical desenvolvido pelo compositor, arquiteto, engenheiro e matemático grego Iannis Xenakis, em 1978. Considerado um dos mais importantes compositores do século XX, a música de Xenakis dialogava com outras áreas como física, matemática, arquitetura, química e computação.
 
A obra “Anaktoria”, de Xenakis também integra o repertório da apresentação. A regência do concerto é do maestro titular e diretor artístico da Filarmônica, Neil Thomson.   A entrada é gratuita.
 
SERVIÇO:
Data: 10/12 ( domingo)
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita
Regência: Neil Thomson
Programa:
Anaktoria – Xenakis
After Spring – Agnes
A Sagração da Primavera - Stravinsky
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351