Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Grupos do Gustav Ritter alegram Natal na Praça Cívica nesta quarta (6/12)

Apresentação começa às 19h30 | 06.12.17 - 12:41 Grupos do Gustav Ritter alegram Natal na Praça Cívica nesta quarta (6/12) (Foto: GovGO)
A Redação
 
Goiânia - O palco da Aldeia do Papai Noel receberá, nesta quarta-feira (6/12), o “Flautistas de Ritter” e o grupo “Chora Ritter”, ambos do Instituto de Educação em Artes professor Gustav Ritter. A música vai invadir a Praça Cívica a partir das 19h30. A entrada é gratuita. 
 
O Natal na Praça Cívica, em Goiânia, foi aberto no último dia 1º. Até o dia 25, noite de Natal, quem passar pelo local, aonde acontece o Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), poderá assistir apresentações artísticas e culturais gratuitamente. Elas sempre têm início às 19h30.
 
Nesta noite serão 15 alunos do Instituto de Educação em Artes professor Gustav Ritter que trarão ao público exclusivamente canções natalinas. Essa será a primeira vez que o grupo, que tem a coordenação do professor Miguel Fabrício de Oliveira, fará um espetáculo durante o Show de Natal da OVG.
 
Clássicos do choro (Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga) farão parte da apresentação do grupo “Chora Ritter”, a segunda atração da noite. Será a estreia conjunto na festa natalina da OVG. Formado por professores e alunos, o grupo dedica-se a pesquisa, estudo e divulgação do choro e gêneros musicais afins como a polca, maxixe, lundu e samba. 
 
Coordenado pelos professores José de Geus e Leandro Mourão, o “Chora Ritter” funciona como importante laboratório de pesquisa para professores, alunos, músicos da comunidade em geral, além de estudiosos da música em suas diversas áreas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351