Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagem e aprendizado

Conheça as 5 cidades mais legais para estudantes de intercâmbio

EF criou lista após avaliações de alunos | 28.12.17 - 09:28 Conheça as 5 cidades mais legais para estudantes de intercâmbio (Foto: Divulgação)  
Yuri Lopes
 
Goiânia – Depois de escolher o idioma que se quer aprender estudando fora do Brasil, é essencial conhecer bem os muitos detalhes de cada cidade que oferece este tipo de curso aos estudantes brasileiros. Para facilitar esta busca, a EF Education First, líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior, fez uma lista com as cinco cidades mais legais para estudantes.
 
A EF tem mais de 44 escolas próprias em 16 países e oferece diversos programas de intercâmbio e estudo no exterior para jovens e adultos. Para encontrar o programa mais adequado para a sua necessidade e orçamento, acesse o site www.ef.com.br.
 
Londres
Um pouco mais caro do que Paris, mas definitivamente um destino top para estudantes de todo o mundo. A cada ano, jovens viajam à capital britânica para aproveitar tudo que ela tem para oferecer: grandes instituições acadêmicas, excelentes bibliotecas e muitas oportunidades de trabalho, especialmente nos setores financeiros e de mídia. E, claro, a influência inigualável que Londres tem em praticamente todas as tendências que surgem no mundo! Em Londres, não perca os belos cafés de Little Venice e não deixe de caminhar ao longo dos canais onde barcos funcionam como uma casa (já pode começar a sonhar com a sua!). Observe a atmosfera tranquila em uma das mais belas áreas residenciais de Londres. E se quiser curtir o clima de um parque zen vá ao Kyoto Gardens, em Holland Park – uma jóia escondida em plena West London.
 
Paris
Paris não é apenas a cidade do amor, mas também a cidade de excelência acadêmica. A capital francesa é o lugar perfeito para estudantes: tem universidades reconhecidas mundialmente, excelentes professores, turmas pequenas e preços baixos no que se refere à educação. Paris também está no topo de qualidade de vida! Além disso, o fato de você simplesmente viver em um cartão postal torna tudo ainda mais interessante.
 
Quando estiver em Paris não se esqueça de passear pelo Marais e explorar cada rua em um dos bairros mais charmosos da cidade. Não deixe de provar os croissants amanteigados, falafels baratos e deliciosos café au lait.
  
Cingapura
Cingapura é a sugestão ideal para os alunos que gostam da agitação da vida urbana, mas também querem estar ao lado de ilhas paradisíacas do Sudeste Asiático. Embora o custo de vida seja bem elevado, o destino continua sendo muito popular entre os estudantes: ali, graduados de todas as instituições de ensino de alta qualidade são procurados por empregadores internacionais. A culinária de Cingapura é um dos seus pontos mais fortes – e, além do mais, é barato!
 
Sydney
Sydney combina o melhor de todos os lugares anteriores: um cenário digno de cartão postal, pontos turísticos famosos, espaços verdes, praias, e, claro, instituições de ensino superior de alto nível. Por ser a cidade que atrai o maior número de estudantes internacionais no mundo, sua população estudantil é incrivelmente diversificada e interessante. E um detalhe: o campus da universidade de Sydney está entre os 10 mais bonitos do mundo. Não esqueça de aproveitar um dia em Shark Island fazendo piquenique e passe o dia admirando a vista Sydney Harbor. E não esqueça o protetor solar!
 
Boston
Apesar de ser uma cidade americana, Boston tem ares europeus. A cidade é um verdadeiro polo estudantil, possui mais de 50 universidades distribuídas em sua região metropolitana e, entre elas, duas das mais importantes universidades do mundo – Harvard e MIT. Boston também é limpa, segura e rodeada por ruas históricas e charmosas, trazendo uma mistura perfeita de “cidade grande” com “cidade do interior”. Quando estiver em Boston, não se esqueça de passar no Boston Public Garden para admirar seus belíssimos jardins.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351