Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lei de incentivo

Inscrições do Fundo de Cultura em Goiás abrem nesta segunda-feira (8/1)

Serão mais de R$ 30 milhões para projetos | 07.01.18 - 12:53 Inscrições do Fundo de Cultura em Goiás abrem nesta segunda-feira (8/1) (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
- As inscrições para os editais de fomento à cultura de 2018 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) serão abertas nesta segunda-feira (8/1). De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), serão mais de R$ 30 milhões, distribuídos entre 355 projetos culturais, regidos por 23 editais em diversas áreas. Entre os projetos a serem selecionados, pelo menos 30%, 132 deles, deverão contemplar proponentes do interior do Estado. Seis novos editais integram o FAC agora em 2018.
 
As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente pelo site do FAC e seguem abertas até o dia 22 de fevereiro de 2018. O proponente, pessoa física, pessoa jurídica ou microempreendedor individual, deve se cadastrar, ou atualizar o cadastro, no mesmo site.
 
Novidades
O Fundo de Arte e Cultura, principal mecanismo de promoção e difusão da cultura no Estado, incluiu seis novos editais este ano. São eles: Artesanato, Bolsa de Formação em Artes, Festival de Música, Festival de Cinema, Ocupação de Espaço Cênico e Ocupação de Museus e Galerias da Seduce. Os novos editais propõem a ampliação das possibilidades mercadológicas e do pensamento sobre a ocupação cultural dos espaços públicos.
 
O edital de Ocupação de Espaço Cênico visa propostas, de três meses, com cursos de formação e programação continuada no Teatro Goiânia e Vila Cultural, Centro Cultural Martim Cererê e no Teatro São Joaquim (Cidade de Goiás). O de Ocupação de Museu e Galerias, propostas para o Centro Cultural Octo Marques; o Museu da Imagem e do Som (MIS), as galerias DJ Oliveira e Cleber Gouveia e o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC).
 
O edital de Bolsa de Formação em Artes vai apoiar, parcial ou integralmente, a formação ou aperfeiçoamento técnico/artístico de profissionais no Brasil ou exterior, com duração de 3 a 12 meses. O de Artesanato visa estimular os elos da cadeia produtiva do setor, a capacitação de artesãos, a aquisição de insumos e a participação ou a realização de feiras. Os editais de Festival de Música e de Cinema visam a promoção, a circulação, o intercâmbio ou a qualificação de artistas e demais profissionais da área, bem como a exposição, divulgação ou oferecimento de serviços ou bens artísticos que fomentem o mercado de negócios.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351