Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MÚSICA

Banda Mechanics expõe seu “Fracasso” de duas décadas em novo EP

Novo trabalho está nas plataformas digitais | 16.01.18 - 18:27 Banda Mechanics expõe seu “Fracasso” de duas décadas em novo EP (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Os malditos Mechanics lançam um novo trabalho no qual expõem duas décadas percorridas numa estrada de tropeços e lama. Depois de uma limitadíssima tiragem em vinil (apenas 30 cópias feitas de forma artesanal), o EP Fracasso chega às plataformas digitais e está pronto para se tornar mais um "insucesso" na história da banda.
 
Formado em Goiânia, o Mechanics prova que é possível ser criativo fazendo um som terrivelmente barulhento. Responsáveis por criar e expandir a cena goiana de rock independente, bebem direto nas facções mais transgressoras, alcoólicas e autorais da rockultura (Stooges/Melvins). Este cenário visceral ainda ganha a influência cósmico-filósofica de quadrinhos, artes visuais, cinema trash e do submundo da literatura marginal, sintetizando tudo num zeitgeist da cultura pop contemporânea.
 
O EP Fracasso foi gravado em 2014. Entre os dias 23 e 25 de outubro daquele ano, os Mechanics – então encarnados em Márcio Jr. (voz), Katú (guitarra), Little John (baixo) e Junão Cananéia (bateria) – partiram rumo a Pirenópolis, meca hippie-hipster do Estado de Goiás. Destino final: o estúdio Rocklab, do produtor Gustavo Vazquez (que já trabalhou com MQN, Macaco Bong, Diablo Motor, Rinoceronte, Canábicos e muitos outros). Ali, após anos sem realizar nenhum registro fonográfico, três faixas vieram à luz, nascidas de jams esboçadas em ensaios pregressos.
 
Fracasso e Vietnamérica, duas das três músicas gravadas, se transformam em matéria tangível: um compacto em tiragem limitadíssima que inaugurou (ou quase) a Lombra Records. 30 cópias, numeradas e assinadas. Capa em xilografia. Carimbos. Fanzine incluído. Gravura sonora. Áudio lo-fi – afinal, a lombra estava forte e a Lombra ainda tateava os sulcos sonoros que colocava no mundo. Não deu pra quem quis. Quem tem, tem. E depois as músicas foram engavetadas de novo.
 
Agora a Monstro Discos finalmente oferece ao mundo, em diferentes plataformas, todo o esplendor das sonoridades de Fracasso e Vietnamérica, registradas sob a batuta do mestre Gustavo Vazquez. Duas músicas disponibilizadas entre as milhões do mundo digital. Mais um fiasco para a banda. Afinal, sucesso é para os fracos.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351