Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro Sesc Centro

Espetáculo 'Espécie' estreia temporada 2018 na próxima terça (23)

Valéria Braga criou e dirige projeto | 19.01.18 - 12:36 Espetáculo 'Espécie' estreia temporada 2018 na próxima terça (23) (Foto: Lu Barcelos)

 

A Redação

 

Goiânia - A nova temporada do espetáculo de dança Espécie começa em Goiânia, na próxima terça-feira (23/1), no Teatro Sesc Centro, com ingresso a partir de R$ 8. 

 

Oito apresentações estão agendada para o espaço durante os meses de janeiro e fevereiro, quando o espetáculo segue para o Centro Cultural UFG e finaliza a série na Sala 8 da UFG, na Praça Universitária.

 

Concebido e dirigido por Valéria Braga, Espécie é um tratado sobre as forças dos mundos visível e invisível. Em cena, o ator Rodrigo Cunha interpreta o corpo que está em constante transformação e incorporação das três imagens que orientam o roteiro: do velho, da mulher e do macaco. O feixe de luz que conduz o olhar do espectador vem de um aparelho celular, revelando as imagens no espaço escuro e instigando novas formas de enxergá-las.

 

O espetáculo é resultado de três anos de pesquisa, com apoio da Vivace Escola de Teatro e Dança. Os movimentos e recursos cênicos se concentram nas dinâmicas e particularidades do corpo e suas relações com o espaço, de forma que a memória sensorial do espectador é provocada a todo instante. Espécie foi concebido para uma plateia que se aventura à escuridão.

 

A Temporada 2018 em Goiânia tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016, com a proposta de realizar 25 apresentações em locais acessíveis e a preços populares, com debates de 20 minutos ao final das sessões. O espetáculo, que fez sua estreia em 2012, passou por diversos estados brasileiros desde então e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

 

Serviço:

Espetáculo Espécie

Início da Temporada 2018

Datas: 23, 24, 30 e 31 de janeiro; 06, 07, 20 e 21 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc Centro (Rua 15, esquina com a Rua 19, Centro)

Ingressos: a partir de R$ 8. À venda na Central de Atendimentos do Sesc Centro ou através da Bilheteria Digital. Mais informações no site.

Classificação indicativa: 14 anos 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351